Corporate
Acesse o gerenciador financeiro
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Empresa   Corporate  Cash Management
Via de Boletos de Cobrança
 AtndExtInternetF

Para facilitar seu dia-a-dia, você pode emitir 2ª Via de Boletos de Cobrança emitidos pelo BB. Caso o título esteja vencido, são informados os valores de multa e juros automaticamente, e você pode efetuar o pagamento em qualquer banco, desde que no mesmo dia da emissão do título.

Clique aqui para emitir 2ª via de Bloqueto de Cobrança


Para mais informações, entre em contato com uma agência BB.
 
  Boleto Proposta  
  
Prezado (a) Cliente,

O Boleto Proposta foi instituído por meio da circular BACEN nº 3.598 de 03.06.2012, com as alterações da circular BACEN nº 3.656 de 02.04.2013, e suas regras foram definidas na Convenção da Cobrança.

A emissão e apresentação do Boleto Proposta estão condicionadas à manifestação prévia, pelo pagador, de sua vontade em receber aquele boleto.

Suas principais características são:

-  Deve referir-se à oferta de um produto ou serviço, a proposta de contrato civil ou ao convite para associação, apresentado previamente ao pagador;
- O pagamento do boleto deve ser facultativo, sendo que o não pagamento não dará causa a protestos, a cobranças judiciais ou extrajudiciais ou à inclusão do nome do pagador em cadastros de restrição ao crédito;
- O pagador tem o direito de obter, previamente ao pagamento do boleto, todas as informações relacionadas ao produto ou ao serviço ofertado e ao conteúdo do contrato que disciplina os direitos e obrigações entre o pagador e o beneficiário;
- O pagamento do boleto significa a aceitação da correspondente obrigação, e a data de vencimento significa, para todos os efeitos legais, o termo final do prazo para sua aceitação.

O modelo do Boleto Proposta instituído conforme Convenção entre Instituições do SFN:


 

Isto posto, esclarecemos que o Banco do Brasil NÃO opera e NÃO oferece o Boleto Proposta.

O Banco do Brasil oferece apenas o serviço de Cobrança Bancária, onde é necessário que já exista uma relação comercial, resultado da venda de produto ou serviço prestado, de qualquer natureza.

O Contrato Único de Prestação de Serviços – Cláusulas Gerais registrado sob o nr. 00885535 no 1º Ofício de títulos e documentos de Brasília estabelece: “O BANCO não emite o boleto proposta descrito na Circular Bacen 3.598/2012 e 3.656/2013. Fica vedada a emissão de boletos de cobrança para a finalidade boleto proposta descrita nas respectivas Circulares”.

Nos casos onde forem constatados indícios que Boleto de Cobrança está sendo emitido para cobrar dívidas caracterizadas pelo Boleto Proposta, o contrato será encerrado.
 
 
 pvmlportalbb002_www-80-47
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...