Governo
Acesse a conta Governo
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Governo   Governo Municipal  Desenvolvimento Socioeconômico
Desenvolvimento Socioeconômico
Impulsionar o crescimento e o progresso é o ponto de partida para as mudanças sociais e econômicas do município, com efeitos positivos sobre a qualidade de vida da população, que se refletem sobre os indicadores sociais de todo o País.

Para apoiar os gestores públicos a promover o equilíbrio econômico e social de seus municípios, o BB oferece soluções para o desenvolvimento do agronegócio e crescimento de empresas, bem como para promover o comércio exterior e o desenvolvimento sustentável.

Além disso, o Banco do Brasil está presente em praticamente todos os municípios brasileiros, por meio de suas agências ou correspondentes bancários. Procura contribuir, assim, para a inclusão bancária dos cidadãos e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia brasileira.

Agronegócio

O Brasil é um grande produtor e exportador agropecuário, atividade que demanda investimentos em expansão e modernização tanto para os pequenos quanto para os grandes produtores. Além disso, a população do País é numerosa, o que representa um mercado consumidor representativo.

Como apoio ao agronegócio, os municípios podem contar com o Banco do Brasil por meio de apoio financeiro de atividades agropecuárias e não agropecuárias desenvolvidas com a força de trabalho da família produtora rural, promovendo a profissionalização dos agricultores familiares e agregando valor ao produto. Além disso, por meio de convênios, financia produtores rurais ligados a empresas que beneficiam ou comercializam a produção agropecuária.

Apoio produtivo

O BB oferece apoio para as empresas dos municípios, contribuindo para a modernização, o aumento da competitividade e a geração e manutenção de emprego e renda.

Além disso, oferece crédito para atender as necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, por meio do Microcrédito Produtivo Orientado.

Comércio Exterior

Principal parceiro do exportador e do importador brasileiro, o Banco do Brasil busca financiar o comércio exterior por meio da antecipação de recursos financeiros para a produção e comercialização, além do financiamento das vendas ao exterior, proporcionando condições de competitividade aos bens e serviços nacionais no mercado externo. Já as empresas que desejam importar podem contar com financiamentos para aquisição de bens ou serviços do exterior.

Desenvolvimento Sustentável

Conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental é um desafio que deve ser perseguido por todos os municípios do país, estimulando o progresso de forma equilibrada e sustentável.

O BB também busca impulsionar o desenvolvimento dos municípios onde está presente, atuando de maneira integrada com o Desenvolvimento Regional Sustentável, negócios sociais, inclusão digital, enfrentamento de calamidades, incentivo ao voluntariado e apoio a projetos de investimento social. Por meio da ecoeficiência, procura contribuir para a redução do impacto ambiental, a exemplo da coleta seletiva, do apoio à implementação de formas de tratamento dos resíduos sólidos e da disseminação de novas tecnologias que permitem a conservação de recursos hídricos e estímulo a práticas agrícolas sustentáveis.

Como parceiro na execução das políticas públicas municipais, implementa estratégias e metodologias de desenvolvimento sustentável, com visão territorial e por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais, ambientais e políticos, atuando com foco na inclusão produtiva e na redução das desigualdades sociais.


 
 
 pxl0porbb004_www-80-33
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...