Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Gestão da Sustentabilidade
Diretrizes de Atuação
A postura de responsabilidade socioambiental do Banco do Brasil apresenta os seguintes direcionadores:

Incorporar os princípios de responsabilidade socioambiental na prática administrativa e negocial e no discurso institucional do Banco do Brasil - O Banco do Brasil pretende, em primeiro lugar, permear sua cultura organizacional com princípios de responsabilidade socioambiental, tornando-os efetivos no cotidiano da Empresa. Postura que, para ser coerente e ter credibilidade, deve ocorrer de dentro para fora da Organização, conciliando práticas administrativas e negociais com o discurso institucional.

Implementar visão articulada e integradora de responsabilidade socioambiental no Banco - A busca de uma postura de responsabilidade socioambiental é um processo contínuo, compromisso presente em todas as áreas do Banco do Brasil.

Disseminar os princípios e criar cultura de responsabilidade socioambiental na comunidade BB -  O Banco do Brasil deseja ser foco irradiador de uma postura empresarial social e ambientalmente responsável. Para tanto, empregará esforços para que os públicos da Comunidade BB envolvidos em sua esfera de atuação também sejam estimulados a engajarem-se no movimento. Por Comunidade BB entende-se: funcionários da ativa e aposentados, colaboradores, entidades representativas de funcionários, associações de funcionários e empresas coligadas, controladas e patrocinadas.

Ouvir e considerar a diversidade dos interesses dos públicos de relacionamento - Para se considerar uma empresa social e ambientalmente responsável, o Banco do Brasil deverá ter suas ações e resultados legitimados por seus públicos de relacionamento.

Influenciar a incorporação dos princípios de responsabilidade socioambiental no País -  O Banco do Brasil deseja utilizar-se de sua relevância nacional para se tornar referência em responsabilidade socioambiental, inovando continuamente em suas ações.
 
 
 pvmlportalbb003_www-80-58
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...