O Banco do Brasil
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
O Banco do Brasil
Home O Banco do Brasil 

<< Voltar

Saiba mais sobre o Débito Direto Autorizado

O DDA - Débito Direto Autorizado é um serviço de apresentação eletrônica de boletos de cobrança registrada, emitidos pelas instituições financeiras. Lançado em 19 de outubro, o DDA pretende substituir gradativamente os boletos de papel pela cobrança em meio virtual.

Ao se cadastrar como sacado eletrônico no BB, será possível visualizar seus boletos por meio da internet, terminais de autoatendimento, celular ou Central de Atendimento BB.

Vantagens do DDA:

  • Segurança: será eliminada a possibilidade de perda ou extravio de documentos, evitando fraudes;
  • Confidencialidade: não haverá manuseio do boleto por intervenientes externos, além dos bancos;
  • Controle: você poderá visualizar, nos bancos em que se cadastrar como “sacado eletrônico”, todos os boletos da carteira de cobrança registrada em que figure como sacado/pagador, independentemente da Instituição Financeira emissora da cobrança;
  • Praticidade: não será mais preciso digitar os dados da cobrança (linha digitável, com 47 algarismos);
  • Agilidade: as cobranças chegarão para o sacado eletrônico em um dia útil. Atualmente, esse prazo é de até seis dias úteis após o registro.

Para facilitar ainda mais o seu dia a dia, haverá aviso sobre boletos novos ou com vencimento próximo quando você acessar sua conta na internet ou nos terminais de autoatendimento. Além disso, é possível contratar o Serviço de Mensagens Via Celular para receber alerta sobre a existência de novos boletos.

Nem todas as obrigações serão apresentadas eletronicamente, apenas a cobrança registrada, modalidade responsável pela maior parte dos boletos de cobrança emitidos, por intermédio da qual as empresas terceirizam aos bancos a impressão e postagem dos títulos por elas emitidos.

Mesmo aderindo ao novo serviço, é possível que aconteçam casos de recebimento da cobrança em papel. Se isso ocorrer, basta ignorar o boleto impresso, após certificar-se de que se trata da mesma cobrança.

Para fazer sua adesão ao DDA escolha uma das opções abaixo:

Obs: o BB não envia e-mail para seus clientes.

 pvmlportalbb001_portalBB
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...