Relações com Investidores
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
RI-Botao Sala do Acionista RI-Botao Downloads
Outros Sites
Relações com Investidores
Home Relações com Investidores  Informações aos Acionistas

<< Voltar

BB reduz juros e aumenta crédito para pessoas físicas, micro e pequenas empresas


Conjunto de medidas, disponível nas agências BB a partir do dia 12,  vai reduzir taxas de juros, aumentar limites e estimular o uso consciente do crédito no país

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira, 4, o BOMPRATODOS, conjunto de medidas que promoverá a redução das taxas de juros das principais linhas de crédito para pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

O BB vai elevar em R$ 26,8 bilhões os limites de crédito para micro e pequenas empresas e em R$ 16,3 bilhões os limites para pessoas físicas. Essas medidas são resultado da combinação inovadora da metodologia de análise de risco, que prioriza bons pagadores, com a propensão ao consumo da sociedade.

“Com o BOMPRATODOS, vamos reduzir os spreads, aumentar a oferta de crédito, estimular o uso consciente do crédito e ainda atrair novos clientes no contexto da Livre Opção Bancária”, avalia o presidente do BB, Aldemir Bendine. “Esse movimento só está sendo possível graças aos nossos baixos níveis de inadimplência e vai nos permitir ampliar o  nosso volume de negócios; com isso, ajudar o País a crescer”.

Pessoas Físicas

Redução de taxas de juros para aquisição de veículos

Embora o BB já pratique as menores taxas de juros do mercado dentre os grandes bancos, as principais linhas para pessoas físicas terão redução significativa nos seus juros. Por exemplo, no financiamento de veículos, com crédito pré-aprovado e sem tarifas embutidas, a queda será de pelo menos 19%. Assim, o cliente poderá financiar a aquisição de veículos com taxa de juros a partir de 0,99% ao mês.

Redução de taxas de juros e incentivos ao financiamento de consumo

Para as linhas voltadas à aquisição de bens e serviços de consumo, os juros médios serão reduzidos em 45% e o cliente terá ainda a facilidade de utilizar o seu limite de crédito através do Ourocard Crediário – linha de cartões temáticos criada exclusivamente para incentivar o consumo consciente e ser um instrumento de acesso ao crédito tradicional do BB, no momento da aquisição de eletroeletrônicos, materiais de construção, serviços de turismo, equipamentos de informática e outros bens e serviços.

Redução de taxas de juros para aposentados e pensionistas do INSS

Para os beneficiários do INSS, as taxas do crédito consignado serão de 0,85% a, no máximo, 1,80% ao mês.

Credito rotativo do cartão a 3% ao mês

Os assalariados que recebem por meio do BB e optarem por aderir aos pacotes de serviços contarão com benefícios exclusivos. Para esses clientes, a taxa de juros do rotativo do cartão de crédito será de 3% ao mês - a taxa média atual é de 12,25%. Receberão ainda um cartão da nova família Ourocard BOMPRATODOS e também terão acesso à prerrogativa de até 10 dias sem juros no cheque especial, à assessoria financeira e a diversas vantagens sem custos adicionais, como SMS com aviso de transações financeiras, cartão pré-pago para uso familiar, com emissão e primeira carga isentos de tarifas.

Micro e pequenas empresas

Redução de taxas de juros para capital de giro

As micro e pequenas empresas também serão beneficiadas com redução dos juros. A taxa média das principais linhas de capital de giro, que já é das menores do mercado, será reduzida em 15%. A redução da taxa média de recebíveis será de 16%. Com a medida, os empresários podem agora financiar seu capital de giro com taxa de juros a partir de 0,96% ao mês. Já os valores da vendas a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e cartões de crédito poderão ser antecipados com encargos a partir de 1,26% ao mês.

Aquelas empresas que centralizarem seu movimento financeiro no BB e optarem pela adesão ao parcelamento automático da fatura do cartão receberão o novo Ourocard Empresarial Giro BOMPRATODOS, e também passarão a contar com a taxa de 3% no rotativo. Em breve, poderão ter acesso diretamente à sua linha de capital de giro, no momento das compras.

O acesso às novas condições será de acordo com o nível de relacionamento entre a cliente e o BB. A centralização do fluxo de caixa da empresa (cheques e duplicatas, principalmente) e o domicílio bancário para o recebimento das vendas com cartões de crédito também facilitarão o acesso ao crédito mais barato.

A garantia da operação é outro aspecto que será considerado na redução dos juros. Preferencialmente, o BB indicará a vinculação ao Fundo de Garantia de Operações (FGO).

Pacote de Serviços

O BB já oferece mais de 20 pacotes de serviços com composições e tarifas diferentes. O cliente escolhe a melhor opção de acordo com as suas preferências e necessidades. Essa lógica se mantém no BOMPRATODOS, com a criação de uma família específica com mais cinco opções de pacotes à disposição dos clientes pessoas físicas e outras duas, para micro e pequenas empresas.

Com essas medidas, o BB espera aumentar a satisfação de seus clientes, aumentando a competitividade e ampliando sua liderança no mercado.







 pvmlportalbb001_portalBB
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...