Débito Automático

Com o Débito Automático do Banco do Brasil você fica tranqüilo com o vencimento das suas contas e ganha mais tempo para fazer o que você gosta.

Sem pagar nenhuma tarifa por esse serviço, você faz diversos pagamentos com toda comodidade e segurança.

Faça já a sua adesão ao Débito Automático, pois você tem coisas mais interessantes para fazer com seu tempo.

O que é
O Débito Automático BB é uma facilidade oferecida a você para que as contas - de água, luz, telefone, TV a Cabo, Ourocard, entre outras - sejam pagas automaticamente no dia do vencimento, a débito de sua conta corrente, com segurança e transparência.

Veja as vantagens

  • O serviço é gratuito;
  • você não precisa se preocupar com o vencimento das suas contas e evita pagar multas;
  • as contas continuam a ser enviadas para o seu endereço com a descrição Débito Automático;
  • você pode incluir contas em débito automático, mesmo que não estejam em seu nome;
  • o pagamento poderá ser bloqueado até as 18h da data do vencimento, sem que isso cancele o débito automático.


Como autorizar
Você poderá efetuar o cadastramento do Débito Automático BB pela Internet, Terminais de Auto-Atendimento BB ou em qualquer agência do Banco.

Importante: Após aderir ao Débito Automático, ele estará ativo somente quando a fatura da empresa conveniada apresentar uma mensagem, localizada normalmente acima do código de barras, informando que o pagamento será realizado via débito em conta corrente.

Em parceria com algumas empresas, o BB está facilitando sua adesão ao serviço de débito automático por meio da realização de seu pré-cadastramento. Neste caso, confirme a autorização de débito pela Internet ou nos Terminais de Auto-Atendimento BB.

Como bloquear o pagamento
Você pode bloquear o pagamento de sua conta quando julgar o valor cobrado indevido ou por qualquer outro motivo. Basta se dirigir ao Terminal de Auto-Atendimento BB ou acessar o Auto-Atendimento Internet, até as 18h do dia do vencimento da conta, e solicitar seu bloqueio.

Importante: o pagamento é bloqueado apenas no mês de sua efetivação, não ocasionando o cancelamento definitivo do serviço de débito automático.

Para realizar o cancelamento definitivo, é preciso efetivar a transação de cancelamento de autorização nos Terminais de Auto-Atendimento BB ou na Internet.

Como acompanhar os débitos
Você acompanha suas autorizações de débito automático retirando, nos Terminais de Auto-Atendimento BB, extrato com a relação de todos os débitos automáticos cadastrados que você possui.

O Extrato Unificado BB e os extratos de conta corrente emitidos nos Terminais de Auto-Atendimento BB e na Internet também demonstram os débitos agendados e efetuados.


 

Carregando ...