Governo
Acesse a conta Governo
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Governo   Governo Federal  Desenvolvimento Econômico-Social
PPG-7 Florestas Tropicais
 Florestas2F

PROGRAMA PILOTO PARA A PROTEÇÃO DAS FLORESTAS TROPICAIS DO BRASIL – PPG7

O Programa é uma iniciativa do governo e da sociedade brasileira em parceria com a comunidade internacional, que visa à formulação e à implantação de políticas para a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal e da Mata Atlântica. É considerado um dos mais importantes instrumentos de cooperação internacional na área ambiental.
Sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente, o PPG7 é implementado por meio de parcerias em diferentes níveis, envolvendo órgãos governamentais, entidades da sociedade civil e setor privado.

O Banco do Brasil é receptor de recursos externos e agente financeiro dos subprogramas:

Subprograma Mata Atlântica

Visa a proteção e conservação dos ecossistemas e da diversidade biológica da floresta, no uso economicamente sustentável dos recursos naturais e recuperação de áreas alteradas.

Subprograma Projetos Demonstrativos - PDA

Orientado para o segmento não-governamental, o PD/A tem apoiado cerca de 175 comunidades e organizações da Amazônia e da Mata Atlântica, na implementação de iniciativas inovadoras no uso e conservação dos recursos naturais.

Projetos Demonstrativos dos Povos Indígenas - PDPI

É um programa do governo brasileiro que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos povos indígenas da Amazônia Legal brasileira, fortalecendo sua sustentabilidade econômica, social e cultural, em consonância com a conservação dos recursos naturais de seus territórios.

Projeto Manejo dos Recursos Naturais da Várzea - ProVárzea

Atua para estabelecer a base técnica e científica de formulação de políticas públicas para a conservação e gerenciamento dos recursos naturais da várzea da região central da bacia Amazônica, com ênfase nos recursos pesqueiros.

Projeto Reservas Extrativistas - Resex II

O Projeto Resex foi implantado visando testar e provar a viabilidade do modelo de reserva extrativista como unidade de conservação dos recursos naturais. O projeto é reconhecido como exemplo de manejo compartilhado entre governo e comunidades tradicionais no uso direto das unidades de conservação.

Mais informações sobre os subprogramas podem ser obtidas junto ao Ministério do Meio Ambiente ou no site www.mma.gov.br.

 
 pxl0porbb004_www-80-17
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...