Governo
Acesse a conta Governo
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Governo   Governo Municipal  Gestão
Derivativos

São instrumentos financeiros que visam proteger os negócios de seu órgão, transferindo o risco de variação indesejada de taxas de juros, câmbio etc para o Banco do Brasil. Conheça alguns desses instrumentos:

Swap

Consiste em uma operação que permite a troca de indexador para proteger um ativo ou passivo do órgão. Trata-se de importante instrumento de gestão financeira, de mitigação de riscos, largamente utilizado pelo mercado. Não há desembolso inicial. No vencimento, a  operação é liquidada pela diferença entre os indexadores, objeto de troca. Este instrumento pode ser contratado também nas modalidades:

  • Swap de Fluxo de Caixa - para proteção de um fluxo de pagamentos/recebimentos; e
  • Swap a Termo - para início em data futura.


Termo de Moedas (NDF)

Esta operação permite fixar a taxa de câmbio para uma data futura, definida pelo cliente. No vencimento, a operação é liquidada pela diferença entre a taxa contratada e a taxa de mercado vigente.

Opção Flexível de Moedas

 Esta opção é um mecanismo de hedge com funcionamento similar ao de um seguro. Com esse instrumento é possível se proteger de movimentos desfavoráveis da taxa  de câmbio, a um custo definido, potencializando seus ganhos e minimizando seus riscos.

 
 pxl0porbb004_www-80-1
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...