bb.com.br
 
 
 
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte
日本語
Depósito a Prazo Fixo

Campanha de Depósito a Prazo Fixo em Ienes


O Depósito a Prazo Fixo é uma aplicação com taxa de juros pré-fixada disponível nas moedas iene, dólar americano, euro e real, e que oferece uma série de prazos para aplicação.

Vantagens

  1. Prazo de até 60 meses para aplicações em Reais. Além do Real, há varias opções de prazo para aplicações em outras moedas.
  2. Possibilidade de efetuar aplicações via internet
  3. As aplicações a prazo fixo em moeda estrangeira, mesmo após o vencimento, não necessitam ser convertidas para o Ienes, podendo assim ser mantidas na mesma moeda.

Descrição do produto

  • Aplicação de prazo fixo em Reais
    Prazos de aplicações: 3, 6, 12, 18, 24, 36 e 60 meses
    Valor mínimo para aplicação: 5 mil reais

  • Aplicação de prazo fixo em Ienes
    Prazos de aplicações: 3, 6, 12, 18, 24 e 36 meses
    Valor mínimo para aplicação: 120 mil ienes
    * O valor mínimo para aplicação em ienes através do BB Japan Internet Banking é de 500 mil ienes.
  • Aplicação de prazo fixo em Dólar americano
    Prazos de aplicações: 3, 6, 12, 18 e 24 meses
    Valor mínimo para aplicação: o equivalente 150 mil ienes
    ** O valor mínimo para aplicação em dólares através do BB Japan Internet Banking é de 5 mil dólares.
  • Aplicação de prazo fixo em Euro
    Prazos de aplicações: 3, 6, 12, 18 e 24 meses
    Valor mínimo para aplicação: 5 mil euros

Tabela de rendimentos

Confira nossas taxas de rendimentos através da Tabela de Rendimentos


<Renovação automática>

Não há renovação automática para depósitos a prazo fixo em moedas estrangeiras (dólar, euro e real) de prazos superiores a 1 ano. Ao cliente que optar pela renovação automática de depósito a prazo fixo em moedas estrangeiras de até 1 ano ou depósito a prazo fixo em ienes, caso o cliente não solicite o cancelamento antes da data da renovação, os valores do principal e juros líquidos serão reaplicados automaticamente como novo valor principal da aplicação, pela taxa de juros vigente no dia do vencimento da aplicação e por período igual ao originalmente pactuado.



<Resgate antes do vencimento>

Não é possível efetuar resgate antecipado da aplicação. Porém, nos casos em que a julgamento do Banco forem considerados excepcionais, o resgate poderá ser autorizado. Neste caso, somente será pago o valor do principal, não havendo pagamento de juros sobre o período aplicado.

Documentos explicativos


Antes de aderir, leia com atenção os documentos explicativos deste produto.

Como solicitar um Depósito a Praxo Fixo

Canais de atendimento

Obs: Para solicitar a aplicação, é necessário possuir uma conta Poupança-Ouro, na mesma moeda em que deseja efetuar a aplicação. Caso necessário, providencie a abertura da conta antes de solicitar o depósito a prazo fixo.

Documentos necessários

Veja a seguir os documentos necesssários para aplicar em depósito a prazo Fixo
- Para aplicar e depósito a prazo fixo em IENE e MOEDA ESTRANGEIRA

Cuidados importantes relacionados a poupança em moeda estrangeira

Risco de perda do principal

Devido a flutuação das taxas de câmbio, o valor inicialmente depositado na moeda iene e convertido para moeda estrangeira poderá ser menor no momento do resgate, caso o resgate seja em ienes. Da mesma forma, o depósito efetuado em moeda estrangeira e convertido para outra moeda também possui o risco de perda do principal, se o valor for resgatado na moeda original.

Risco de variação cambial

Na conversão de iene para uma moeda estrangeira e da moeda estrangeira para o iene, são aplicadas astaxas TTS (taxa utilizada na compra de moeda estrangeira pelo cliente) e a TTB (taxa utilizada na venda de moeda estrangeira pelo cliente), que já incluem a tarifa de câmbio, conforme as regras descritas na tabela abaixo. Da mesma forma, as taxas de conversão entre duas moedas estrangeiras também já incluem as tarifas de câmbio. No caso da TTS, a tarifa de câmbio é adicionada à TTM (taxa média). No caso da TTB, a tarifa é subtraída da TTM.

  • Iene/Dólares americano - 1 iene para cada dólar
  • Iene/Euro - 1,5 ienes para cada euro
  • Real/Dólares americano - 0,05 reais para cada dólar

Obs:
* as tarifas de câmbio dos demais conjuntos de moedas são calculadas com base nas taxas de compra e venda das correlações de moedas acima. Para mais detalhes, vide a tabela de “Metodo de cálculo das taxas de câmbio” no Memorando Informativo de Poupança em Moedas Estrangeiras.
* as tarifas de câmbio acima poderão sofrer variações, dependendo da situação do mercado de câmbio e critérios do BANCO. Para estes casos não será possível publicar antecipadamente as novas tarifas de câmbio e faixa de variação.


Exemplo de variação cambial


Caso você efetue uma conversão em sua conta de JPY 100,000 para dólares, com a taxa de compra de USD 1.00 = JPY 120.00 (TTS), e no momento da conversão do valor em dólares para ienes, a taxa de venda do dólar (TTB) seja diferente ao preço da compra, o valor resgatado poderá ser maior (Caso 1) ou menor (Caso 2) que o valor inicialmente aplicado, conforme abaixo:


  1. O valor da taxa poderá ser superior a JPY 1 dependendo do dia e horário da transação, além da situação do mercado financeiro.
  2. Caso ocorram instabilidades no mercado financeiro, o Banco poderá suspender temporariamente as operações de câmbio, sem aviso prévio.

Outras informações importantes

  • Os depósitos no Banco do Brasil no Japão, que é agência de banco estrangeiro no Japão, não são protegidos pelo Sistema de Seguros de Depósito do Japão, bem como do Brasil. Além disso, caso o Banco do Brasil S.A., no Brasil, venha a falir, o saque dos depósitos pode não ocorrer rapidamente.
  • A partir do mês subsequente à data da abertura da conta, haverá débito mensal de JPY 100 da conta do cliente, caso a somatória do saldo médio mensal dos depósitos em ienes e moedas estrangeiras seja menor que o equivalente a USD 1,000.00.
  • Extratos de movimentação bancária não será enviados aos clientes com conta cuja somatória do saldo médio mensal dos depósitos em ienes e moedas estrangeiras seja menor que o equivalente a USD1,000.00.
  • Há incidência de imposto de renda de 15% e imposto local de 5% sobre os rendimentos das aplicações financeiras, descontados na fonte. No período de 01 de janeiro de 2013 a dezembro de 2037, devido a aplicação do Imposto de Renda Especial de Reconstrução pelo período de 25 anos, a dedução dos impostos sobre os juros é de 20.315% (imposto de renda de 15.315% e imposto local de 5%).
  • As transações envolvendo moedas estrangeiras estão sujeitas a cobrança de tarifas adicionais. Para mais detalhes, consulte nossa tabela de tarifas e o Memorando Informativo de Depósito a Prazo Fixo em Moedas Estrangeiras.


Informações relacionadas

 
 psbpor001_www80-23
© Banco do Brasil
Central de Atendimento Termos e condições dos produtos e serviços Políticas e documentos legais Disclosure
 

Carregando ...