bb.com.br
 
 
 
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte
Cobranças Documentárias

Cobranças Documentárias de Importacão

Consiste no processamento de documentos a ser entregados ao importador, remitidos pelo banco do exportador ao banco do Brasil S.A., de acordo com as instruções do remitente:

  • Contra pagamento e/ou aceitação
  • Sobre outros termos e condições

Formalização
Os documentos da cobrança deverão estar acompanhados de uma carta remessa emitida pelo remitente contendo as instruções completas e precisas a serem cumpridas pelo banco.

Vantagens
Crédito de dólares no exterior em só 48 horas úteis, desde o momento da liquidação. Também se encontram disponíveis os serviços de 0 horas e 24 horas con taxas diferenciadas.

Outras características e condições
Acessórios: de acordo com o documento de “Terms and Conditions” da dependência.
Garantias: Não se exige, uma vez que consiste apenas uma prestação de serviços .
As cobranças estão regidas pelas Regras Uniformes para Cobranças Publicação nro. 522 de la Câmara de Comércio Internacional, sempre que as cartas remessas não indiquem o contrário.



Cobranças Documentárias de Exportação

Consiste na remessa de documentos de cobranças de exportação que serão apresentados ao importador extrangeiro, nas condições e prazos combinados entre exportador e importador.

Formalização
O exportador, depois de efetuado o embarque da mercadoria, entregará os documentos de exportacao ao Banco do Brasil S.A. para que envie ao banqueiro no exterior, que se encarregará da cobrança . Os documentos são enviados ao exterior junto com as instruções precisas a fim de realizar a cobrança.

Vantagens
Fechamento da taxa de cambio, liquidação dos dólares originados com a exportação e o crédito em conta corrente no mesmo dia.

O Banco do Brasil possui a maior rede própria de atenção no Brasil, contando com 13.413 pontos de atenção, cobrindo todo o território brasileiro, o que lhe oferece maior agilidade e segurança nas suas cobranças de exportação.

Outras caraterísticas e condições
Acessórios: de acordo com o documento de “Terms and Conditions” da dependência.
As cobranças estão regidas pelas Regras Uniformes para Cobranças Publicação nro. 522 e deve constar na carta remessa.
 
 pvmlportalbb001_portalBB
© Banco do Brasil
 

Carregando ...