Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Gestão da Sustentabilidade
Ciclo Bienal do Processo de Atualização
A Agenda 21 BB está em contínuo processo de atualização, incorporando novos desafios e aprofundando as ações para que estejam alinhadas às demandas dos públicos de relacionamento do BB. A atualização, que acontece a cada dois anos, e a implementação das ações é um processo sistemático que envolve todas as áreas do Banco e representantes de seus principais stakeholders (funcionários, clientes, fornecedores, acionistas/investidores, representantes da sociedade civil e especialistas em sustentabilidade).

Por meio do processo de atualização da Agenda 21, o Banco alinha a gestão do tema à prestação de contas à sociedade, dissemina em todo o Conglomerado a estratégia de sustentabilidade e mantém os processos negociais coerentes com os princípios definidos, viabilizando o cumprimento das ações estabelecidas para cada triênio.


1ª etapa Definição dos Desafios: um grupo técnico analisa as principais demandas do mercado e do Banco fundamentado em um amplo conjunto de diretrizes e referências. Com base nessa avaliação, são definidos os desafios para a consulta aos públicos.
Subsídios internos: Estudos Estratégicos BB, pesquisas de satisfação do público interno e Ouvidoria Interna.
Subsídios Externos: GRI, DJSI, ISE, Visão Brasil 2050 – CEBDS, Guia dos Bancos Responsáveis –IDEC, Bank Track e políticas públicas.

2ª etapa Consulta aos públicos: Os diversos públicos de relacionamento são convidados a refletir sobre esses desafios e priorizá-los no Painel de Stakeholders. Essa consulta estruturada consolida as demandas percebidas pelo diálogo contínuo com os públicos.

3ª etapa Engajamento da liderança do BB: Em um Fórum de Sustentabilidade, os executivos do Banco também priorizaram esses desafios, sob a ótica da Organização. As conclusões dessas consultas são apresentadas a Diretores, Gerentes Gerais de Unidades Estratégicas e Gerentes Executivos, que analisam os desafios e definem ações para cada um deles, durante Workshop Desenvolvimento Sustentável.

4ª etapa Validação e Execução: As ações são consolidadas e submetidas à validação do Conselho Diretor. Uma área específica do BB é responsável por coordenar e monitorar a execução das ações constantes da Agenda 21

5ª etapa Prestação de Contas: Os avanços e resultados são relatados semestralmente ao Conselho Diretor e, desde 2013, anualmente, ao Conselho de Administração. Adicionalmente, as ações priorizadas são relacionadas aos aspectos e aos indicadores da GRI e é realizada a prestação de contas por meio do Relatório Anual.
 
 pxl0porbb004_www-80-57
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...