Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Gestão da Sustentabilidade
Política de Responsabilidade Socioambiental - PRSA
A governança da responsabilidade socioambiental é praticada pelo Banco do Brasil há mais de uma década e vem sendo aprimorada ao longo do tempo. O código de Ética, a Carta de Princípios de RSA e o Plano de Sustentabilidade Agenda 21 BB são exemplos dessa evolução, bem como os diversos pactos e compromissos públicos voluntários dos quais o BB é signatário. Esses compromissos permeiam estratégias, políticas e instruções normativas que orientam as rotinas do Banco.

As Políticas gerais e específicas vigentes trazem diversos aspectos socioambientais a serem considerados nas práticas negociais e administrativas, a exemplo das operações de crédito e de investimentos, e do relacionamento com fornecedores e funcionários.

Essas orientações estão replicadas nas Diretrizes de Sustentabilidade para o Crédito e nas Diretrizes Socioambientais para Assuntos Polêmicos.

Em 2015, o Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou a Política específica de Responsabilidade Socioambiental (PRSA), em atendimento à Resolução CMN n° 4.327, de 25/4/2014, e ao Normativo Sistema de Autorregulação Bancária da FEBRABAN nº14.

Essa política veio reforçar o compromisso do Banco com a responsabilidade socioambiental. Está acompanhada de um plano de ação e estende-se ao Conglomerado financeiro. As Entidades Ligadas Banco do Brasil são orientadas a aderirem à PRSA aprovada pelo BB, ou a elaborarem política própria.

Clique aqui para acessar a Política de Responsabilidade Socioambiental do Banco do Brasil.

Click here to access the english version.

 
 pxl0porbb004_www-80-25
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...