Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Processos e Gestão
Fornecedores
Além dos critérios de natureza econômica, especificações de qualidade dos produtos e serviços, confiabilidade nos prazos e de atendimento à legislação (Lei de Licitações), o Banco do Brasil desenvolve, no relacionamento com fornecedores, iniciativas voltadas para relações duráveis e equilibradas, compatíveis com os princípios de responsabilidade socioambiental. Exemplo disso é a exigência de atendimento de todas as obrigações trabalhistas e previdenciárias no relacionamento com seus empregados, assim como a apresentação de declaração dos fornecedores sobre o não emprego de mão-de-obra infantil e escrava.

Outro exemplo dessa postura é a priorização, observadas as limitações legais, do meio eletrônico para a realização dos processos de compras de bens e serviços. As aquisições eletrônicas tornam ainda mais democráticas a participação de compradores e fornecedores nos processos licitatórios, independentemente do local onde eles estejam.

Em busca do aprimoramento de sua relação com os fornecedores, o BB estabeleceu um canal direto com esse público, a fim de manter um relacionamento claro e contínuo. Por meio deste canal, é possível conhecer a Política de Relacionamento do Banco, obter informações sobre os Acordos de Nível de Serviços e os pré-requisitos para tornar-se fornecedor BB. A partir de qualquer lugar do Brasil é possível entrar em contato com as equipes responsáveis pelo relacionamento com fornecedores, conforme relação de endereços e telefones constante naquela página.

Canal do Fornecedor

Visando aprimorar a sua relação com os fornecedores e parceiros, o Banco adotou o Acordo de Nível de Serviços (Service Level Agreement – SLA) para a contratação de fornecedores. O acordo é um documento formal, celebrado entre contratante e fornecedor, que tem por função assegurar o comprometimento mútuo em relação às obrigações estabelecidas nos contratos. Os principais benefícios do SLA são a manutenção da qualidade dos serviços prestados, o incentivo à busca pela excelência, a redução das discussões e impasses quanto aos serviços prestados e a garantia de um nível de rentabilidade que não comprometa a situação econômico-financeira de seus fornecedores.

Para disponibilizar essas e outras informações sobre contratos, licitações, patrocínio e parcerias, o BB disponibiliza um canal de comunicação próprio para esse público: o Canal do Fornecedor, no Portal BB. Criado em 2005, o canal imprime transparência no relacionamento da Empresa com seus parceiros. Lá, é possível encontrar, por exemplo, os pré-requisitos para tornar-se um fornecedor e o regulamento das licitações realizadas pelo Banco.

Acesse o Canal do Fornecedor.
 
 pxl0porbb005_www-80-2
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...