Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Processos e Gestão
Educação Financeira

Como um dos principais agentes de desenvolvimento socioeconômico do país, o Banco do Brasil reforça sua função pública por meio da disponibilização de cursos relacionados à Educação Financeira para clientes e não clientes em sua página na internet, tais como: Direito do Consumidor e Planejamento Financeiro Pessoal.

Ainda em consonância com sua missão e seus valores, o Banco do Brasil tem apresentado soluções de capacitação no intuito de divulgar o conceito e as boas práticas em Educação Financeira: 

Em 2009, juntamente com a Visa, o Banco lançou um jogo educacional chamado Projeto Bate-Bola Financeiro, com 3 níveis de dificuldade, que ensina os princípios de finanças pessoais aos jogadores. O game evolui de acordo com o número de acertos dos jogadores nas respostas de múltipla escolha sobre finanças pessoais e pode ser acessado por meio do link: http://www.bancodobrasil.batebolafinanceiro.com.br.

Em 2010, foi lançada a página de Educação Financeira, oferecendo orientações e dicas de planejamento financeiro e de investimento. Por meio da página, os usuários têm acesso a sites de parceiros, que oferecem informações e orientações sobre o tema. Compreendendo os conceitos básicos sobre o porquê, como e quando investir, o cliente estará em melhores condições para realizar suas escolhas. O link para acesso da pagina é www.bb.com.br/educacaofinanceira.

Em 2014, como resultado do patrocínio do Banco do Brasil ao SBGames (maior evento da América Latina em games e entretenimento digital), foi desenvolvido o jogo Desafio Espacial. Trata-se de um game para celulares voltado ao público jovem, que de forma interativa, traz orientações sobre a utilização do dinheiro e das modalidades de investimento, estimulando hábitos financeiramente saudáveis de longo prazo. O jogo está disponível para download na App Store e no Google Play.

Ainda em 2014, o Banco do Brasil pretende lançar um vídeo educacional voltado para o público do PNHU – faixa 1 (moradores dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, cuja renda bruta familiar é de até R$ 1.600,00), visando orientá-los quanto à importância do planejamento financeiro familiar na organização de suas finanças. 


 
 pvmlportalbb002_www-80-30
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...