Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Negócios Sustentáveis
Módulo de Preparação
Etapa Sensibilização e Capacitação

É o momento de início da concertação, de fazer contato com todos que possam enriquecer o processo de pensar o território, entender sua dinâmica, identificar as vocações locais e as atividades produtivas ali desenvolvidas, bem como suas potencialidades e carências e, assim, discutir caminhos que possam ser seguidos.

É essencial realizar discussões sobre os elementos do desenvolvimento sustentável, possibilitando o alinhamento conceitual a respeito do que se está tratando, discutindo os princípios basilares do DRS que irão nortear todo o trabalho a ser realizado.

Etapa Escolha das Atividades Produtivas

A visão territorial deve orientar o estudo de potencialidades da região para que o grupo possa identificar, entre as cadeias produtivas existentes, as atividades que mais careçam do apoio e apresentem as condições favoráveis à implementação da Estratégia.

A escolha deve privilegiar a vocação da região e os saberes locais para que o desenvolvimento seja construído a partir da realidade do território.

Na escolha das atividades produtivas deve-se considerar:

•   A viabilidade econômica;
•   As condições para aumento da produção ou produtividade;
•   A existência de mercado capaz de absorver novos produtos ou maior volume de produção;
•   A capacidade dos agentes de utilizar novas tecnologias e agregar valor aos produtos;
•   O potencial da atividade para geração de trabalho e renda.

Etapa Formação da Equipe Gestora

A Equipe DRS deve ser composta por representantes dos beneficiários e dos parceiros estratégicos. Não há uma regra rígida quanto à quantidade ou diversidade de integrantes, mas espera-se que seja representativa e capaz de desempenhar suas atribuições.

A principal função da Equipe de DRS é coordenar os trabalhos, sendo responsável pela gestão do Plano de Negócios, divisão de tarefas e planejamento em todas as fases do processo, bem como atuação integrada com os demais intervenientes.

 
 pxl0porcd004_www-80-28
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...