Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Negócios Sustentáveis
Módulo de Estruturação
Etapa Diagnóstico

O diagnóstico é a consolidação de informações econômicas, sociais, ambientais e culturais, com o objetivo de identificar, quantificar e qualificar as potencialidades, dificuldades, vantagens competitivas, ameaças e oportunidades relativas às atividades produtivas escolhidas no território.

Etapa Plano de Negócios

O Plano de Negócios DRS representa de forma concreta, organizada e sistematizada, o plano de desenvolvimento da atividade produtiva escolhida, considerando as potencialidades, carências e oportunidades identificadas no diagnóstico e abrangendo toda a área diagnosticada.

O Plano é constituído de informações sobre cenário, objetivos, orçamentos, projeções, beneficiários, ações e oportunidades de negócios.

Deve conter ações (de curto, médio e longo prazo) necessárias para promover o desenvolvimento regional sustentável, de forma a atender aos aspectos identificados no diagnóstico.

Etapa de Análises e Pareceres

Uma vez elaborado, o Plano de Negócios DRS é submetido à análise técnica, análise de aderência e análise de risco da atividade produtiva.

As análises são efetuadas antes da implementação do Plano de Negócios e possuem cinco fases:

•    Análise Técnica: É realizada apenas quando a atividade escolhida é vinculada ao agronegócio. O corpo técnico do Banco do Brasil que atua nas áreas de agronomia, veterinária e zootecnia dá apoio à Equipe Gestora DRS na formulação do Plano de Negócios. Essa análise emite dados sobre a viabilidade técnica do Plano proposto, em que se observam os aspectos de compatibilidade de tecnologias, custos de produção e orçamentos, adequação de infraestrutura, condições de mercado, assistência técnica e impactos ambientais.

•    Parecer da Agência BB: A partir da análise técnica, o gerente se manifesta sobre a pertinência e consistência das informações, o comprometimento dos parceiros com as ações propostas, a capacidade de execução das ações, as perspectivas de negócios e a aderência aos objetivos do DRS.

•    Análise de Aderência: É uma avaliação preliminar para verificar a observância das normas vigentes e garantir sua aderência aos conceitos, premissas e objetivos da Estratégia Negocial DRS. Essa análise é realizada pelo Banco do Brasil e visa assegurar a qualidade do processo e sugerir recomendações para seu aprimoramento, quando necessário.

•    Análise de Risco: Tem o objetivo de identificar o risco da atividade a partir do que foi retratado no Diagnóstico e no Plano de Negócios DRS. Compreende a análise dos aspectos formais, sociais, ambientais, econômicos, financeiros e específicos, além da análise das ações de viabilização propostas.

•    Parecer da Super: Com base nos pareceres resultantes das diversas análises, a Superintendência do Banco do Brasil dá seu direcionamento sobre a implementação do Plano de Negócios DRS proposto.

 
 pvmlportalbb003_www-80-66
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...