Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Negócios Sustentáveis
Módulo de Gestão
Etapa de Implementação

Na etapa de implementação inicia-se a materialização do planejamento, devendo o Plano de Negócios ser compartilhado com todos os interessados.

Nesta fase, a equipe gestora deve organizar a realização dos trabalhos; escolher o coordenador; pactuar cronograma de reuniões; priorizar as ações consideradas estruturantes ou críticas para a atividade; considerar a necessidade de acionar novos parceiros; acompanhar a implementação das ações, compartilhando resultados com os interessados; e motivar para que sejam mantidos o espírito de equipe, o comprometimento e a disposição para o trabalho, indispensáveis para garantir a realização das ações e o cumprimento das metas estabelecidas para o desenvolvimento das atividades produtivas.

Etapa de Monitoramento, Acompanhamento e Avaliação

O sistema de monitoramento, acompanhamento e avaliação é uma ferramenta de planejamento e de organização de informações para a tomada de decisão, que indica se os objetivos de um plano, programa ou projeto estão sendo alcançados. A informação monitorada fornece a base para tomada de decisões referentes à gestão.

A efetividade do monitoramento dependerá da precisão com que os objetivos e metas foram definidos, da possibilidade de quantificar os objetivos com exatidão e da consistência entre objetivos e meios disponíveis. Assim, o monitoramento, acompanhamento e avaliação podem revelar operações inadequadas, deficiências no desempenho ou discrepância entre os objetivos estabelecidos e os alcançados, sendo possível modificar e redirecionar as ações para corrigir deficiências.

Um sistema de monitoramento e avaliação funcionando adequadamente permite ao grupo reagir, a fim de manter os níveis preestabelecidos de eficiência e manter os projetos em curso para alcançar os objetivos e níveis de desempenho estabelecidos.

 
 pvmlportalbb001_www-80-6
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...