Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Processos e Gestão
Acessibilidade
 Img Acessibilidade 158x95

A inclusão da pessoa com deficiência no BB integra um conjunto de ações para consolidar a política propositiva da Empresa na promoção da igualdade de direitos e de cidadania.

Para o eixo funcionários, destacamos ações como a adequação dos treinamentos internos, sensibilização da comissão selecionadora da seleção externa do BB, a produção dos programas Rede Aberta “Diversidade" e “Acessibilidade – Uma questão de direito", transmitidos pela TVBB e curso formato online disponibilizado no portal da Universidade Corporativa.

Outra medida refere-se à capacitação de funcionários em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, que, até o momento, já treinou turmas em todo o país e, constantemente os novos funcionários que ingressam no BB.

Adequar as normas de admissão e posse aos funcionários com deficiência no BB tem sido uma política constante da Empresa, e nesse sentido, algumas ações foram aprimoradas como a inclusão do tipo de deficiência do candidato na ficha de inscrição dos novos editais de seleção externa, a padronização de procedimentos sobre alocação do candidato, análise pela Diretoria Gestão de Pessoas de remoção em caráter excepcional, fora do Sistema Automático de Concorrência a Remoção – SACR.

O BB constantemente tem realizado inventários e estudos sobre a atual situação predial do BB em termos de acessibilidade. Paralelamente, medidas de acessibilidade estão sendo observadas na instalação de novas dependências e nas reformas efetuadas, tais como a construção de rampas, banheiros adaptados, portas com largura adequada, plataformas elevatórias, piso tátil, entre outras.

Em constante aprimoramento, a empresa investe no fluxo operacional relativo à adequação do posto de trabalho dos funcionários com deficiência, de qualquer natureza, particularmente em relação à aquisição de equipamentos tecnológicos e softwares específicos, a exemplo da instalação do software JAWS para uso dos funcionários com deficiência visual total, além da adequação de imobiliário e acompanhamento pelo CESMT.

Destacamos o trabalho de funcionários do BB que atuam na Apabb – Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade, uma instituição sem fins lucrativos, realizar ações em prol das pessoas com deficiência e de suas famílias, bem como trabalhar na defesa dos seus direitos, contribuindo para sua inclusão social e melhoria de sua qualidade de vida.

 
 pxl0porbb005_www-80-38
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...