Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Processos e Gestão
Universidade Corporativa do Banco do Brasil

Para auxiliar seus funcionários a aprimorar seus talentos, crescer profissionalmente e contribuir para a realização dos negócios, o Banco do Brasil conta, com a Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB), que possui o papel de desenvolver a excelência humana e profissional, por meio da criação de valor em soluções educacionais, contribuindo para a melhoria do desempenho organizacional e o fortalecimento da imagem institucional do Banco do Brasil.

A UniBB é um recurso estratégico para o posicionamento do Banco do Brasil na indústria financeira e para o fortalecimento de sua imagem institucional. As ações da Universidade alinham-se à Estratégia Corporativa e contribuem para concretizar a visão de futuro do Banco, atingir os objetivos estratégicos, desenvolver crenças e valores, consolidar o compromisso com acionistas, clientes, funcionários e a sociedade, além de contribuir com um modelo de socialização da capacitação e do desenvolvimento voltados para a consolidação de uma cultura de inclusão – insumos para uma nova civilidade – que rejeitem as práticas separatistas, classificatórias, enfim, excludentes.

Por isso, em escala crescente, o BB tem definido seus direcionamentos estratégicos em consonância com os princípios de responsabilidade socioambiental e em especial, tem sido dada relevância às questões da diversidade e da acessibilidade como direitos humanos inalienáveis e fatores que se agregam ao rol de condições essenciais ao funcionamento ótimo da vida organizacional.

Assim, no Banco, a universalização dos direitos dos funcionários às possibilidades de desenvolvimento humano e profissional, para o enfrentamento das situações de trabalho, também está na agenda de ações de responsabilidade socioambiental. E a eliminação das barreiras que possam impedir o pleno acesso dos funcionários a ações de capacitação, a processos ligados à ascensão profissional e ao direito de inserção na rotina de trabalho, independentemente de suas deficiências, tem intensificado o esforço do Banco do Brasil para atuar, crescentemente, como uma empresa inclusiva.

 
 
 
Veja também
 
 
 
 
 pvmlportalbb002_www-80-35
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...