Sustentabilidade
acesse sua Conta
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Sustentabilidade
Home Sustentabilidade  Investimento Social Privado
Enfrentamento de Calamidades

Por isso, o Banco do Brasil adotou iniciativas a partir de 2010 para enfrentamento de calamidades. As ações consistem em um conjunto de medidas pré-aprovadas que visam assistir e diminuir o drama sofrido por funcionários, clientes e comunidade, conforme abaixo:

· Comunidade: as ações emergenciais envolvem a abertura de conta para recebimento de doações em espécie, normalmente em nome de Órgãos Públicos (Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeituras Municipais). As dependências do BB, em diversos municípios, realizam campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, eletrodomésticos e utensílios para distribuição aos habitantes das localidades atingidas pela catástrofe. 

· Clientes: a agilidade no atendimento e a implementação de medidas que favoreçam a continuidade de seus negócios e a volta à normalidade de suas operações bancárias tem sido o foco de atuação. O fornecimento de cópia de documentação civil para a clientela é outra ação também adotada. 

· Funcionários: assistência para a cobertura de despesas com a aquisição ou reforma de bens essenciais danificados pela catástrofe, além de pagamento de despesas com hospedagem do funcionário e seus dependentes econômicos por um período de 15 dias; tratamento priorizado das ausências; e realização de campanhas internas de doações de alimentos, vestuário e móveis para funcionários e colaboradores.
 
 
 
Veja Também
 
 
 
 
 pvmlportalbb003_www-80-68
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...