Governo
Acesse a conta Governo
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Governo   Governo Federal  Desenvolvimento Econômico-Social
Compra e Venda de Moeda Estrangeira

A compra ou venda de moedas estrangeiras, ocorre em duas modalidades: Espécie ou Cheques de Viagem (Travelers cheques). Essas operações são realizadas em uma agência do Banco do Brasil credenciada a operar em câmbio* e permitem viabilizar recebimentos e pagamentos no País e no exterior.

Como Funciona?

Você vai a uma agência BB e solicita a compra ou a venda de moeda estrangeira ou cheques de viagem, tendo sempre como contrapartida a moeda nacional.

Na compra - entrega os reais (R$) ou autoriza o débito em sua conta corrente, conforme o valor envolvido, e recebe o equivalente em moeda estrangeira ou cheques de viagem, observadas as regras do Banco Central e as restrições adotadas pelo BB.

Na venda - entrega a moeda estrangeira ou os cheques de viagem e recebe o equivalente em moeda nacional, cujo montante, em alguns casos, terá que ser creditado na conta-corrente do cliente.

As taxas de compra e de venda divulgadas pelas agências BB credenciadas têm como referência a operação realizada do ponto de vista do BB.

  • para comprar moeda estrangeira ou cheques de viagem, deve tomar como referência a "taxa de venda" divulgada/informada pela Instituição Financeira;

  • para vender moeda estrangeira ou cheques de viagem, precisa tomar como referência a "taxa de compra" divulgada/informada pela Instituição.

* Para consultar as agências credenciadas ligue para a Central de Atendimento BB.

 
  Conta em Moeda Estrangeira no Brasil  
  


O que é?

Modalidade de conta corrente que permite a movimentação de moeda estrangeira tanto para remessas quanto para recebimentos de pagamentos do exterior. Os clientes, sejam eles estrangeiros no Brasil ou brasileiro no exterior, têm a tranquilidade de saber que os recursos depositados não estarão sujeitos às variações cambiais.  

A quem se destina?

  • Seguradoras, resseguradoras e corretoras de resseguro;
  • Órgãos da administração pública ou empresas autorizadas pelo Banco Central do Brasil  (recursos provenientes de doações ou empréstimos de organismos internacionais);
  • Empresas administradoras de cartões de crédito de uso internacional;
  • Empresas encarregadas da implementação e desenvolvimento de projetos no setor energético;
  • Transportadoras residentes, domiciliadas ou com sede no exterior;
  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT;
  • Organismos internacionais, embaixadas e delegações estrangeiras;
  • Diplomatas e funcionários estrangeiros das entidades relacionadas no item anterior.

Principais vantagens: 

  • Segurança e agilidade nas operações;
  • Equipe de consultoria especializada em prestar orientação ao cliente quanto à operacionalização desta modalidade;
  • Ampla rede de agências no País.

Conheça os serviços de
Consultoria em Negócios Internacionais e saiba mais sobre a abertura de conta corrente em moeda estrangeira no Brasil. Ou se preferir, fale com o seu Gerente de Relacionamento. 
 
 
 
 pvmlportalbb002_www-80-26
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...