Governo
Acesse a conta Governo
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Governo   Governo Municipal  Desenvolvimento Socioeconômico
Conta em Moeda Estrangeira no Brasil

Para acompanhar o que o mundo globalizado e as comunicações instantâneas oferecem, o Banco do Brasil proporciona a facilidade e a segurança da movimentação de contas em moedas estrangeiras.


Além da comodidade e rapidez, os clientes, em especial o estrangeiro que se encontra no Brasil ou o brasileiro no exterior, ao abrir a conta terão a tranqüilidade de saber que o numerário depositado não estará sujeito às variações cambiais. 


As contas correntes em moeda estrangeira podem ser movimentadas para remessa ou recebimento de pagamento do exterior tanto pelas pessoas físicas, como pelas pessoas jurídicas que tenham como titulares embaixadas, delegações e organismos internacionais, agências de turismo, empresas das áreas de seguros e de crédito à exportação, estrangeiras de transporte aéreo de cargas, EBCT, administradoras de cartões de crédito, entre outras.


Conta Especial em Moeda Estrangeira


É a solução do Banco do Brasil para que a administração pública ou empresas autorizadas pelo Banco Central do Brasil – Bacen movimentem seus recursos, em moeda estrangeira, provenientes de doações ou empréstimos de organismos internacionais.


A conta é aberta e movimentada no Brasil e pode ser controlada do próprio ambiente de trabalho, pela internet, ou, ainda, ter a comodidade de ser movimentada pelo Banco do Brasil, por delegação do cliente.

 
  Conta em Moeda Estrangeira no Brasil  
  


O que é?

Modalidade de conta corrente que permite a movimentação de moeda estrangeira tanto para remessas quanto para recebimentos de pagamentos do exterior. Os clientes, sejam eles estrangeiros no Brasil ou brasileiro no exterior, têm a tranquilidade de saber que os recursos depositados não estarão sujeitos às variações cambiais.  

A quem se destina?

  • Seguradoras, resseguradoras e corretoras de resseguro;
  • Órgãos da administração pública ou empresas autorizadas pelo Banco Central do Brasil  (recursos provenientes de doações ou empréstimos de organismos internacionais);
  • Empresas administradoras de cartões de crédito de uso internacional;
  • Empresas encarregadas da implementação e desenvolvimento de projetos no setor energético;
  • Transportadoras residentes, domiciliadas ou com sede no exterior;
  • Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT;
  • Organismos internacionais, embaixadas e delegações estrangeiras;
  • Diplomatas e funcionários estrangeiros das entidades relacionadas no item anterior.

Principais vantagens: 

  • Segurança e agilidade nas operações;
  • Equipe de consultoria especializada em prestar orientação ao cliente quanto à operacionalização desta modalidade;
  • Ampla rede de agências no País.

Conheça os serviços de
Consultoria em Negócios Internacionais e saiba mais sobre a abertura de conta corrente em moeda estrangeira no Brasil. Ou se preferir, fale com o seu Gerente de Relacionamento. 
 
 
 
 pvmlportalbb001_www-80-18
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...