Governo
Acesse a conta Governo
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Governo   Governo Municipal  Desenvolvimento Socioeconômico
Financiamentos à Importação
 ImportLicencaLIF

Hoje, as inovações tecnológicas acontecem com tanta velocidade que o sucesso e até a sobrevivência dependem da capacidade de se adaptar às mudanças e às novas exigências de seus clientes.

Para acompanhar toda essa evolução, você precisa estar preparado. É aí que entra o Banco do Brasil com linhas de crédito especiais para a importação de bens de capital, máquinas, equipamentos e serviços. Tudo para que possa renovar ou modernizar o parque industrial, ganhando em competitividade e qualidade.

O Banco do Brasil é reconhecido pelas instituições estrangeiras como o principal agente promotor do comércio exterior brasileiro. Toda essa experiência e tradição permite ao BB captar recursos com menores custos, repassando-os para você. Nada como ter um parceiro de credibilidade para abrir portas.

Saiba como adquirir o seu financiamento e as vantagens que o BB oferece.

A rede externa de agências do Banco do Brasil e de banqueiros conveniados (correspondentes) permite que captemos recursos em condições extremamente competitivas.

As principais modalidades de financiamentos à importação são:

  • Financiamentos de Curto Prazo - segundo a legislação cambial, são os financiamentos com prazo de pagamento de até 360 dias.
  • Financiamento de Longo Prazo - são os financiamentos com prazo de pagamento superior a 360 dias, apropriados a quem necessita modernizar seus parques industriais.


Linhas de Crédito (de longo prazo) - Acordos com Banqueiros Externos:


  • são acordos firmados entre o BB e banqueiros externos para financiamento de importações brasileiras, com taxas bastante competitivas.
  • as linhas de crédito que abrigam estes acordos têm prazos, em geral, de 2 a 10 anos, conforme o valor e características dos produtos e serviços de origem dos países dos banqueiros fornecedores das linhas.


Formas de Financiamento

  • financiamento concedido diretamente ao importador brasileiro por um banqueiro externo, que efetuará o pagamento à vista ao exportador estrangeiro; ou
  • repasse, pelo BB, de recursos amparados em linhas de crédito firmadas no exterior.

Supplier's Credit

  • financiamento do exportador, diretamente ao importador brasileiro, mediante concessão de prazo para pagamento.

Modalidades de Pagamento - devem ser conduzidas com a participação do BB e podem ser através de:

  • Crédito Documentário (Carta de Crédito): modalidade de pagamento em que existe a abertura de carta de crédito onde aparecem descritas as condições em que a operação deve ser concretizada e um banqueiro que se compromete, por ordem e conta de seu cliente, a pagar a mercadoria, mediante a apresentação dos documentos representativos da transação.

  • Cobrança Documentária (com ou sem saque): modalidade em que o exportador entrega a um banco de sua preferência os documentos de embarque, acompanhados de um saque contra o importador.
  • Remessa sem Saque (ou remessa direta de documentos): modalidade em que não existe a intermediação de um banco, pois o importador recebe diretamente do exportador os documentos de embarque (sem saque) e promove o desembaraço da mercadoria na alfândega.

A Quem se Destina?

Clientes do BB que tenham limite de crédito aprovado.

Quais os Benefícios para o Cliente?

  • Custo reduzido (taxas de juros internacionais, mais baixas do que as praticadas internamente).
  • Taxas fixas ao longo de todo o financiamento, o que facilita a previsão do fluxo de caixa do importador.
  • Linhas de crédito sob medida com prazos que podem chegar a 10 anos.
  • Acesso à tecnologia estrangeira ainda não presente no Brasil.

Financiamento à Importação Convênio EximBank US

O Financiamento à Importação através do Convêncio Eximbank dos Estados Unidos, oferece recursos para importação de bens e serviços, concedido pelo Banco do Brasil e garantido pelo Export-Import Bank of The United States (Eximbank), conforme convênio firmado entre as duas Instituições em 19/08/1999.

Este financiamento é concedido diretamente ao importador brasileiro, após análise e aprovação da garantia por parte do Eximbank. As agências domésticas do Banco do Brasil funcionam como prestadoras de serviços ao importador na estruturação do negócio, contratação da operação e emissão da carta de crédito em favor do exportador estrangeiro.

Além disso, a agência do Banco do Brasil em Nova Iorque também tem participação fundamental no processo, pois é responsável pelo relacionamento com o Eximbank, atua como mandatária em nome do importador, traduz toda a documentação para o inglês e acompanha a operação até o deferimento.

Podem habilitar-se ao financiamento, os importadores, clientes do Banco do Brasil, com limite de crédito estabelecido.

Para maiores informações ligue para a Central de Atendimento BB

- de acordo com o fornecedor dos recursos, o financiamento apresenta-se nas seguintes formas:

Buyer's Credit
 
 
 
 pxl0porbb004_www-80-17
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...