bb.com.br
 
 
 
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte
Espanhol Inglês
Programa Água Brasil
 BBAguaBrasil580x343

Por considerar que todos – empresas, governos e sociedade civil – são responsáveis pela conservação dos recursos hídricos, o Banco do Brasil, coerente com os seus princípios de responsabilidade socioambiental, enraizados em sua tradição bicentenária, e por sua forte atuação no agronegócio, que é o segmento econômico que mais consome água em seu processo produtivo, passou a adotar a causa da defesa das águas como diretriz de suas ações no campo da sustentabilidade, por meio do Programa Água Brasil.

Fruto de parceria firmada em 2010 pelo Banco do Brasil com a Agência Nacional de Águas (ANA), o WWF Brasil e a Fundação Banco do Brasil, o Programa Água Brasil visa à conservação de recursos hídricos por meio da busca conjunta com a sociedade de soluções para os problemas relacionados ao tema. Para isso, no período de cinco anos, estão previstos investimentos de cerca de R$ 57 milhões.

Relacionado de forma transversal à Agenda 21, o Água Brasil está estruturado em quatro eixos de atuação – Projetos Socioambientais, Mitigação de Riscos, Negócio Sustentáveis e Comunicação e Engajamento – e tem como objetivos:
  • Promover a conscientização e mudança de comportamento da sociedade em relação à gestão e conservação ambiental, e estimular o consumo consciente e o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos em cinco cidades: uma em cada região do País;
  • Adotar práticas sustentáveis na agropecuária, reduzindo seu impacto sobre os recursos naturais e a biodiversidade;
  • Melhorar a qualidade das águas e ampliar a cobertura da vegetação natural por meio de projetos representativos em 14 microbacias hidrográficas nos biomas Cerrado/Pantanal, Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga e Pampa;
  • Disseminar e replicar modelos de negócios direcionados ao Desenvolvimento Regional Sustentável e fortalecer/ ampliar o portfólio de produtos e serviços financeiros com características ambientais;
  • Ampliar a base de apoio social à gestão e conservação ambiental, ao consumo consciente e à reciclagem de resíduos sólidos, por meio de campanhas com os públicos interno e externo.
 
 
 pxl1web00007_www-externo-29
© Banco do Brasil  

Carregando ...