29/04/20

BB registra aumento expressivo em transações e atendimento digitais

Atendimento digital tem reforço de 6 mil funcionários.


▫ BB ganha mais de 1,5 milhão de novos usuários no App BB desde março

▫ Abertura diária do BB Conta Fácil é 3x maior

▫ Fale Com cresce 132%: agora são 10 milhões de clientes falando de forma segura e digital com seu gerente

▫ Atendimento digital tem reforço de 6 mil funcionários

▫ Interações pelo WhatsApp têm incremento de 400%.​


O Banco do Brasil registrou expressivo aumento do comportamento digital de seus clientes desde o agravamento das ações de combate ao Covid-19, em meados de março, com maior uso de canais digitais para transações e atendimentos.

Seis mil funcionários reforçam atendimento digital durante a pandemia

O Banco do Brasil ampliou em 6 mil o número de funcionários que atuam no atendimento por canais remotos como WhatsApp e o Fale Com, ferramenta de mensagens instantâneas acessada pelo app ou pelo site. Com a ampliação, o BB passa a contar com 16 mil funcionários dedicados ao atendimento digital, o que representa incremento de 60% na capacidade. O reforço no atendimento demonstra, mais uma vez, o compromisso da instituição com a melhor e mais eficiente experiência do cliente.

Crescimento no atendimento digital

Um dos destaques é o aumento de 1,5 milhão de usuários no aplicativo do Banco do Brasil desde o último dia 16 de março, totalizando agora 15,6 milhões de clientes no canal. A média de novos usuários no aplicativo por dia em abril é 358% superior à média observada nos seis meses anteriores. O BB também registra aumento no número de acessos diários ao App BB, com crescimento de 25% do número de acessos por dia em abril.

O Banco do Brasil tem o aplicativo mais bem avaliado pelos usuários do mercado financeiro. Na Google Play (loja oficial para o sistema operacional Android), a nota do BB passou de 4,1 em janeiro para 4,6 em abril. A avaliação já foi feita por mais de 2 milhões de usuários. Já na App Store (loja oficial da Apple), o app do BB tem nota 4,7, sendo avaliado por mais de 1,5 milhão de usuários. A pontuação máxima é 5.

Triplica a abertura da BB Conta Fácil

A conta de pagamentos do Banco do Brasil, a BB Conta Fácil, também registrou forte procura nos canais digitais. A média diária de contas abertas por dia teve um crescimento de 242%. A BB Conta Digital oferece isenção de tarifas e contratação totalmente digital pelo app do BB.

Atendimento cresce pelo WhatsApp

Pelo WhatsApp, o número de clientes que utilizam o aplicativo para atendimento aumentou em 480% desde março, passando para média diária de 116,3 mil por dia.

Já o número de interações pela rede social teve forte aumento, passando de 4,2 milhões, em fevereiro, para mais de 21 milhões nos primeiros 24 dias de abril, incremento de 400%.

"Fale Com" cresce 132%: 10 milhões de clientes falando de forma segura e digital com seu gerente

O Banco do Brasil também ampliou em 132% o número de clientes com acesso a atendimento pela ferramenta Fale Com, para mensagens instantâneas, disponível no app e no site. Agora são 10 milhões de clientes que podem conversar com seu gerente de relacionamento em ambiente seguro. O canal atingiu um pico de aproximadamente 1,2 milhão de atendimentos na primeira quinzena de abril, um aumento de 240% comparado ao mesmo período do mês de março.

Para o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, os números acima revelam o preparo e a capacidade do Banco do Brasil para dar suporte aos seus clientes no ambiente digital. “As adversidades sanitárias que atravessamos contribuem para a aceleração do comportamento digital dos nossos clientes. Aqueles mais habituados com o atendimento físico incorporaram em sua rotina a utilização de canais bancários digitais de forma surpreendente. Os números acima demonstram isto. É verdade também que esta mudança de comportamento não ocorre tão somente por necessidade ou isolamento, mas pela segurança e eficiência das ferramentas digitais do Banco do Brasil. Somos o aplicativo mais bem avaliado da indústria financeira”.

O presidente acrescenta ainda que: “Esta mudança comportamental certamente terá efeitos perenes, para além da crise temporária da Covid-19. O cliente será ainda mais exigente com a qualidade da sua experiência, seja ela física ou digital. Estamos atentos a estas mudanças e preparando o Banco diariamente para os novos desafios que virão.”



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