07/12/20

Fundação BB celebra 35 anos de investimento social no país

Evento virtual tem programação de três dias com maestro João Carlos Martins, rodada de investimento em Tecnologias Sociais e encontro de participantes de projetos apoiados


A Fundação Banco do Brasil celebra no mês de dezembro 35 anos de história e convida o público para um evento virtual com programação especial de 1 a 3 de dezembro, unindo cultura, solidariedade e uma rodada de investimento social inédita na instituição, o Desafio Transforma!

01 de dezembro


Para abrir a programação do evento virtual de aniversário, o maestro João Carlos Martins, parceiro da Fundação BB no projeto Orquestrando o Brasil, e a Orquestra GRU Sinfônica se apresentam em concerto no dia 1° de dezembro, às 20h, diretamente do CCBB São Paulo. A transmissão será pelo YouTube do BB e da Fundação BB.

O Dia de Doar, internacionalmente reconhecido e que em 2020 é hoje, 1º de dezembro, é um grande movimento para promover a doação no Brasil e no exterior. É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. A Fundação BB convida o público para conhecer as causas que apoia em doar.fbb.org.br 

Orquestrando o Brasil


Idealizado pelo maestro João Carlos Martins, o  Orquestrando o Brasil oferece uma plataforma digital gratuita para disseminação de conteúdo educativo, capacitando regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento.

A GRU Sinfônica formou 50 músicos voluntários, tornando-se uma orquestra profissional depois de participar do projeto. Com este importante passo, a GRU Sinfônica assumiu um importante papel na democratização da música erudita e formação de plateia com uma temporada oficial de concertos.

02 de dezembro, quarta-feira

Desafio Transforma!


A Tecnologia Social é uma marca da Fundação BB e está presente na programação do evento virtual com a etapa final da primeira edição do Desafio Transforma!, uma rodada de investimento social em projetos que reaplicam uma ou mais das 600 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB. O valor total do investimento social é de até R$ 3 milhões para projetos nas áreas de educação e meio ambiente, com o objetivo de impulsionar o Terceiro Setor e aproximar as novas gerações da mobilização social, do voluntariado e das ações sociais.

Em sua primeira edição, o Desafio Transforma! recebeu 232 inscrições, 134 foram propostas da área de educação e 98 de meio ambiente. No dia 02 de dezembro, das 15h às 18h, dez projetos finalistas participam do Pitch Day socioambiental, dia de apresentação para uma banca de parceiros do projeto: BB Gestão de Recursos (BB DTVM), Ativos S.A., BB Tecnologia e Serviços (BBTS), e apoiadores: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Microsoft e GIFE.

As iniciativas finalistas, abaixo descritas, participam ao vivo diretamente de suas localidades, de norte a sul do país, em busca de até meio milhão de reais cada, para investir em benefício de famílias e comunidades em suas regiões, nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Amazonas, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Meio Ambiente

Centro Feminista 08 de Março – Mossoró (RN)
Projeto: Água Viva Na Escola: transformando o semiárido

Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (FLD/CAPA) – Pelotas (RS)
Projeto: Águas Para o Bem Viver

Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica – Turmalina (MG)
Projeto: Gestão participativa: água e produção orgânica no Vale do Jequitinhonha – MG

Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) – Tefé (AM)
Projeto: Arranjo de Tecnologias Sociais de abastecimento de água para comunidades ribeirinhas da Amazônia

Associação para Desenvolvimento Local Co-produzido – Fortaleza (CE)
Projeto: Kuatã - Valorizando o Território Tapeba

Educação

Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA) – Fortaleza (CE)
Projeto: A Vida É Feminina

Instituto Redecriar - Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar – Porto Alegre (RS)
Projeto: Costurando e Inovando as Joias Sustentáveis

Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia – Nilo Peçanha (BA)
Projeto: Formação de Jovens Empreendedores da Agrofloresta

Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande – Rio Grande (RS)
Projeto: LeME Tranforma

Polo de Proteção da Biodiversidade e Uso Sustentável dos Recursos Naturais (POLOPROBIO) – Castanhal (PA)
Projeto: Educação e Qualificação Profissional na Amazônia transformando vidas, com uma renda digna, identidade, qualidade de vida e equilíbrio ambiental

03 de dezembro, quinta-feira

O anúncio dos projetos vencedores do Desafio Transforma acontece no dia 03 de dezembro. A partir das 17h, o público é convidado para um encontro virtual mediado pelo presidente da Fundação BB, Asclepius Soares, com brasileiros que participam e coordenam projetos sociais e ações em parceria com a instituição.

Os convidados são Kátia Ferreira, diretora do Instituto Proeza, que traz suas vivências com mulheres e meninas do Recanto das Emas, no DF; Thiago Ferreira, gerente geral do Instituto Magnus, que compartilha experiências do projeto Cão-guia: um olhar para a vida; e Francisca Eliane de Lima, coordenadora geral da Rede Xique Xique, que conta sobre a participação nas ações de ajuda humanitária da campanha Proteja e Salve Vidas.

Programação completa do evento Fundação BB 35 anos


1° de dezembro, às 20h – Concerto do maestro João Carlos Martins e orquestra Guarulhos Sinfônica

2 de dezembro, de 15h às 18h – Pitch Day: etapa final de seleção de projetos finalistas do Desafio Transforma!

3 de dezembro, de 17h às 18h – Histórias Valiosas – encontro virtual com brasileiros que valorizam vidas e transformam realidades e anúncio dos vencedores do Desafio Transforma!

Para assistir, acesse:


Youtube Fundação BB


Youtube BB

Sobre a Fundação Banco do Brasil

A Fundação Banco do Brasil completa 35 anos de história, apoiando projetos nas áreas de educação e meio ambiente, promovendo a inclusão socioprodutiva, incentivando o voluntariado, e, especialmente, valorizando as Tecnologias Sociais. A Fundação BB fomenta e multiplica soluções para a transformação socioambiental do país por meio das melhores práticas de governança e integridade e da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais.

Nos últimos 10 anos, foram destinados mais de R$ 2,8 bilhões em recursos, aplicados em 6,1 mil projetos sociais, com a participação de 3,6 milhões de pessoas em 2,2 mil municípios brasileiros.

www.instagram.com/fundacaobb
www.facebook.com/fundacaobb
www.twitter.com/fundacaobb
www.linkedin.com/company/fundacaobb



Veja Também

Twitter


Videos


 
 


 pxl1web00003_www-externo-6
© Banco do Brasil
Central de Relacionamento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...