04/03/21

Banco do Brasil lança 10 compromissos para um mundo mais sustentável

Com eixos de negócios sustentáveis, investimento e gestão responsáveis, Banco se propõe a exercer um papel transformador na sociedade.


O mercado financeiro tem função essencial para impulsionar o crescimento econômico em bases sustentáveis. Atento ao seu papel transformador na sociedade, o Banco do Brasil (BB) lança 10 Compromissos de Sustentabilidade com metas até 2030, em alinhamento às prioridades globais.

Os compromissos estão relacionados ao ‘Fomento à Energia Renovável’, ‘Incentivo à Agricultura Sustentável’, ‘Fomento ao Empreendedorismo’, ‘Ampliação da Eficiência Estadual e Municipal’, ‘Ampliação de Fundos ASG (ambientais, sociais e de governança)’, ‘Originação de Títulos Sustentáveis’, ‘Aumento do cuidado ambiental’, ‘Valorização da diversidade’, ‘Ampliação da maturidade digital dos clientes’, e ‘Contribuição à sociedade’.

Há 15 anos, o BB executa seu Plano de Sustentabilidade – Agenda 30 BB, instrumento fomentador de práticas e negócios sustentáveis. Com longa e sólida trajetória no tema, o Banco tem sido reconhecido continuamente por rankings e índices que selecionam as empresas com as melhores práticas sustentáveis.

Para seguir como protagonista, quer auxiliar seus clientes e investidores na transição para um portfólio mais sustentável, que entrega externalidades socioambientais positivas, pois reconhece os desafios para o futuro e se propõe a exercer um papel transformador na sociedade, com eixos de negócios sustentáveis, de investimento e gestão responsáveis.

Enquanto isso, o BB continuará a fazer o dever de casa, aumentando sua matriz energética limpa, reduzindo emissões de gases, promovendo maior diversidade entre colaboradores e garantindo práticas robustas de governança.

"O Banco do Brasil já tem uma forte atuação nessa agenda, mas estamos indo além disso. Estamos criando compromissos claros, específicos e econômicos para que a gente possa, ainda mais, atender a sociedade de uma forma sustentável”, afirma o presidente do Banco do Brasil, André Brandão.

Clique aqui e veja o vídeo que destaca a atuação do BB em sustentabilidade.

BB foi considerado o Banco mais Sustentável do Mundo

Em janeiro de 2021, o BB foi reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pelo Ranking Global 100, da Corporate Knights. Nesta edição, o BB ficou na terceira colocação geral, sendo considerado a instituição financeira mais sustentável do mundo.



Veja Também

Twitter


Videos


 
 


 pxl1web00010_www-externo-9
© Banco do Brasil
Central de Relacionamento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...