14/03/17

Banco do Brasil permite pagamentos de compras com pontos de relacionamento

Funcionalidade dispensa uso do cartão físico; Clientes ainda acumulam novos pontos a cada operação


Os clientes do Banco do Brasil ganham mais uma opção como meio de pagamento ao utilizar o cartão de crédito em lojas físicas. Por meio do aplicativo Ourocard, eles já podem escolher entre as funções débito, crédito ou pontos Livelo, acumulados pelo Programa de relacionamento do BB - Ponto pra Você, para quitar suas compras.

A funcionalidade dispensa o uso do plástico e está disponível para clientes que tenham um cartão Ourocard Visa ativo, além de pontos acumulados na Livelo e um smartphone com o sistema operacional Android equipado com a tecnologia NFC, que permite o pagamento pela aproximação do celular à máquina do cartão (POS).

Para efetuar um pagamento com pontos, os clientes devem informar ao lojista que a compra será paga por aproximação, na função crédito. Ao abrir o aplicativo, basta clicar no ícone do pagamento da compra por aproximação e selecionar a opção Pontos. Depois, é só digitar o valor da compra em reais, autorizar o pagamento com pontos e aproximar o celular da maquineta do lojista. O app converterá o valor da compra em pontos Livelo e realizará o débito dos pontos no saldo do programa. O cliente ainda receberá novos pontos ao realizar o pagamento, já que a transação está no fluxo de um pagamento com a função crédito.

"Permitir aos clientes aproveitarem seus pontos ao máximo e da forma que entenderem mais útil foi uma forte diretriz desse projeto. Utilizar soluções digitais para viabilizar essa operação é uma tendência no mercado de cartões e de programas de fidelidade e trabalhamos rapidamente para oferecer essa opção aos nossos clientes. A ampliação das formas de pagamento também favorece o comércio varejista e traz a possibilidade de incremento das vendas", declara Rogério Panca, diretor de meios de pagamento do BB.

Para Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do banco, "O pagamento com pontos pelo App Ourocard é mais uma inovação do BB, que vem se destacando na construção de soluções digitais pioneiras e que facilitam a vida de nossos clientes".

O pagamento com pontos Livelo já está disponível na versão atual do app Outocard, na loja Google Play. A transação de compras por aproximação do celular à maquineta pode ser realizada com smartphones com sistema Android 4.4, versão Kit Kat 4.4 ou superior, com tecnologia NFC.

A solução desenvolvida pelo BB não muda em nada a rotina dos comerciantes. A opção está aberta a mais de 1,5 milhão de estabelecimentos, que possuem máquinas habilitadas para recebimento por aproximação (NFC).

Desde julho de 2016 a Livelo é a responsável pela administração dos pontos de todos os 11,4 milhões de participantes do programa Ponto pra Você. Outras informações o Ponto pra Você e Livelo estão disponíveis em bb.com.br/pontopravoce.

Para saber mais sobre a solução de pagamento com pontos e as demais funcionalidades do app Ourocard, acesse bb.com.br/ourocard.



Veja Também



 PXL1WEB00503_www-externo-29
© Banco do Brasil
Central de Relacionamento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...