15/03/17

Banco do Brasil apresenta pulseira para compras nas funções débito e crédito

Acessório dispensa uso do cartão


O Banco do Brasil expõe seu primeiro dispositivo vestível na edição de 2017 do Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, o CMEP, que começa nesta terça-feira, 14, em São Paulo.

A Pulseira Ourocard permitirá ao cliente fazer pagamentos nas funções débito e crédito sem precisar do cartão de plástico. Os pagamentos são realizados por meio de um chip localizado na parte interna da pulseira e quem opera toda a transação é o lojista.

O acessório utiliza a tecnologia NFC e funciona de forma similar ao pagamento por aproximação já lançado pelo banco, por meio do App Ourocard: O lojista informa a forma de pagamento escolhida pelo cliente - débito ou crédito, digita o valor e solicita ao usuário que aproxime a sua pulseira da maquininha. O pagamento é concluído em poucos segundos.

A solução está prevista para chegar aos clientes ainda no primeiro semestre de 2017 e beneficiará aqueles que já possuam um Ourocard Platinum ou Ourocard Infinite Visa. A expectativa do BB é expandir a novidade também para as outras bandeiras.

Para Rogério Panca, diretor de meios de pagamento do BB, a pulseira é um novo passo na transformação digital que a Instituição vem implementando nos últimos anos e que se intensificou com os recursos de aplicativos, como o app Banco do Brasil e o app Ourocard.

“Fomos um dos primeiros grandes bancos no mundo a desenvolver tecnologia própria de cartões digitais de uma forma tão completa, o Ourocard-e. Também fomos um dos primeiros a lançar um aplicativo para o pagamento de compras por NFC, com aproximação entre o celular e as maquinetas. Depois, vimos que seria possível criar toda uma plataforma de soluções, onde o cliente se auto-atende via mobile, e evoluímos para o novo App Ourocard. A chegada da pulseira representa um avanço importante e complementa a estratégia do BB de ampliar o uso de soluções digitais pelos nossos clientes, fortalecendo nosso posicionamento #maisquedigital”, destaca Panca.

“A Visa e o Banco do Brasil compartilham do compromisso de apresentar inovações que agreguem valor, segurança e conveniência ao dia a dia dos consumidores. Fomos os primeiros a acreditar que o brasileiro adotaria os wearables rapidamente e, agora, junto com o BB, lançamos a primeira pulseira nas funções débito e crédito do Brasil. É uma honra dividir esse protagonismo com um parceiro como o Banco do Brasil”, afirma Fernando Teles, Country Manager da Visado Brasil.”

Com a Pulseira Ourocard o BB pretende incentivar ainda mais o uso do cartão, desestimular o saque de valores em espécie e promover a cultura de uso de meios digitais para realização de transações pelos seus clientes. 



Veja Também



 PXL1WEB00503_www-externo-29
© Banco do Brasil
Central de Relacionamento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...