bb.com.br
 
 
 
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte
日本語
Mais Segurança para Você



Confira o que o Banco do Brasil no Japão preparou pensando na sua segurança:

  • Dicas de segurança na Internet


  • Ao navegar pela Internet é importante colocar em prática alguns procedimentos de segurança, pois fraudes, espionagem, roubo de arquivos ou senhas são apenas alguns dos problemas que as pessoas podem enfrentar neste meio.

    E para ajudá-lo a lidar com segurança na Internet e em seu computador, o Banco do Brasil lista algumas dicas importantes:

      1. Manter atualizados todos os softwares (OS - Operating System, Navegador de Internet - browser, etc) instalados no computador;
      2. Instalar software de segurança e mantê-lo sempre atualizado;
      3. Evitar o máximo possível efetuar operações no Internet Banking com uso de computadores comunitários (internet café, hotel, etc) ou através de Wi-Fi público;
      4. Cuidados básicos com o nome de usuário e senha:
      • Gerir cuidadosamente o nome de usuário/senha e não informá-los a terceiros;
      • Não armazenar/registrar imagem ou arquivo do nome do usuário/senha no computador, smartphone, serviço nuvem - cloud, etc;
      • Alterar a senha periodicamente e não criar senha de fácil dedução por terceiros;
      • Ignorar mensagens que solicitem a digitação do nome do usuário e senha.


  • Política de E-Mail
Buscando intensificar o relacionamento com nossos clientes, o Banco do Brasil reavaliou sua política de envio de e-mail e agora se comunica - também - por esse canal!

Além do envio de mensagens informativas e mercadológicas, o seu gerente de relacionamento poderá entrar em contato via e-mail.

A fim de manter a sua tranquilidade e segurança, veja as dicas abaixo para verificar a autenticidade dos e-mails enviados em nome do Banco do Brasil:
- as mensagens nunca terão links nem arquivos anexos;
- em nenhum momento serão solicitados seus dados bancários e senhas por e-mail;
- o domínio do e-mail será sempre @bb.com.br

Ao receber e-mails que contrariem as regras acima, mesmo que pareçam verdadeiros, envie para abuse@bb.com.br e apague-os em seguida . Assim você estará ajudando o Banco do Brasil a combater a ação de fraudadores via Web.


  • SMS para Comunicação com Clientes
O Banco do Brasil pode enviar SMS (short message service) com informações que possam ser do interesse dos clientes, referentes aos produtos e serviços, bem como promoções especiais, que serão anunciadas também neste site.


  • Teclado Virtual
O teclado virtual é mais uma ferramenta que o Banco do Brasil oferece para aumentar a sua segurança, principalmente para computadores que sejam compartilhados com outras pessoas ou que não possuem programas de antivírus instalados e atualizados. No teclado virtual você deverá informar a sua senha de Autoatendimento utilizando o mouse.

Por que é mais seguro?

Com o teclado virtual, algumas funções importantes de segurança deixam de depender do seu navegador (browser), como a limpeza do campo onde a senha é digitada.

Diminuem, também, os riscos decorrentes do armazenamento da senha, pois com o teclado virtual ela não ficará em disco ou memória.

Além disso, o teclado virtual incrementa a proteção contra alguns tipos de "Cavalos de Troia" ou "Trojans" que monitoram a digitação no teclado, os campos de digitação em páginas Web e as informações antes de serem criptografadas pelo browser.

Problemas com o Teclado Virtual

Acessando portal BB Japão (bb.com.br/japan), você pode acessar a sua conta clicando em "Acesse sua conta", a partir de qualquer página. O teclado virtual ativará automaticamente em seu computador.

Caso o teclado virtual não seja apresentado, clique aqui e veja como é simples configurá-lo.

  • Cartão de Segurança - “Security Card”
Um Cartão de Segurança exclusivo - “Security Card” - é enviado para cada cliente, garantindo maior segurança nos acessos ao BB Japan Mobile Banking.

Para aumentar o nível de segurança, nas operações realizadas através do BB Japan Mobile Banking, serão solicitadas combinações de 4 letras aleatórias. Para cada letra, haverá um par de números impressos no seu "Security Card", com os quais você deverá preencher os campos abaixo das letras correspondentes.


 
 pxl1web00005_www-externo-43
© Banco do Brasil
Central de Atendimento Termos e condições dos produtos e serviços Políticas e documentos legais Disclosure
 

Carregando ...