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Perguntas Frequentes

Pode-se emitir o extrato de conta corrente do Brasil na agência do Banco do Brasil em Santiago?

Na agência do Banco do Brasil em Santiago é possível solicitar o valor do saldo em sua conta apresentando documentação que o(a) identifique como titular da conta em questão (RG ou Passaporte + Cartão do Banco). Para obter um extrato deverá acessar nosso web site www.bb.com.br utilizando sua senha de internet, se o cliente estiver devidamente cadastrado no Brasil.


Pode-se efetuar saques de conta corrente do Brasil na agência do Banco do Brasil em Santiago?

Na agência do Banco do Brasil em Santiago podem efetuar saques: pessoas físicas que sejam correntistas do BB, e que não possuam restrições cadastrais impeditivas, apresentando documentação correspondente (RG ou Passaporte + Cartão do Banco). Saque Máximo de R$ 9.990.



Pode-se efetuar depósitos em conta corrente/poupança (de agências brasileiras do Banco do Brasil) na agência do Banco do Brasil em Santiago?

Sim.

Se o cliente for o titular da conta no Brasil, poderá fazer depósitos (em Reais) em sua conta diretamente, online. Para isto deverá trazer o valor do depósito em pesos, em bilhetes.

Se o cliente não for o titular da conta no Brasil, deverá fazer a operação através da emissão de uma ordem de pagamento em dólares, podendo trazer para isto o valor a enviar em dólares ou pesos. A remessa pode demorar de 1 a dois dias hábeis para estar disponível ao beneficiario, dependendo da forma de pagamento utilizada pelo ordenante.

Para qualquer caso, o cliente ordenante deverá trazer a informação necessária para efetuar a operação:

  • Identificação do Beneficiário (Nome Completo + CPF ou RG)
  • Endereço e/ou Telefone de contato do Beneficiário
  • Número da Conta
  • Número da Agência
  • Nome do banco
  • Cidade
  • País
  • Identificação do Ordenante (Nome Completo + ID)
  • Endereço e/ou Telefone de contato do Ordenante
  • Valor da Remessa (Para valores superiores aos US$ 9.900, o cliente ordenante deverá trazer também documentação que justifique a origem dos recursos enviados)
  • Motivo da Remessa


Quanto tempo demora a pessoa/empresa em receber a remessa (ordem de pagamento)?

A remessa pode demorar de 1 a dois dias hábeis para ficar disponível dependendo da forma de pagamento utilizada pelo ordenante.

O tempo também depende de se o beneficiário assinou ou não a “autorização permanente para crédito em conta”.


Há caixas de auto-atendimento no Banco do Brasil (Santiago)?

Não.


O que acontece se o beneficiário não for buscar a remessa na agência do Brasil?

Depois de 90 dias, a remessa volta à sua origem, descontadas as comissões. O Banco então procura entrar em contato com o ordenante para avisá-lo desta situação.


Como posso obter informação sobre as comissões cobradas pelo Banco do Brasil – Santiago?

Pode vê-las publicadas no setor de atendimento ao cliente, ou preguntar diretamente no mesmo setor. As comissões variam dia-a-dia, dependendo do tipo de câmbio utilizado.


Pode-se cadastrar/alterar/bloquear/desbloquear senhas na agência?

Sim, se for o titular da conta e apresentar a documentação correspondente (RG ou Passaporte + Cartão do Banco).


Que devo fazer no caso de problemas com meu cartão de crédito/débito?

Em caso de roubo ou perda do Cartão no exterior, recomenda-se bloqueá-lo imediatamente ligando a cobrar para a Central de Cartões, nº: 55-11-51808220. Através desse mesmo número, o cliente pode habilitar seu Cartão para uso no exterior, assim como cadastrar seu computador para poder utilizar a página web do Banco do Brasil (www.bb.com.br).


"Infórmese sobre la garantía estatal de los depósitos en su banco o en www.sbif.cl"
 
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