<< Voltar

Os Bancos
 BotaoDicasFin

Os bancos foram criados para facilitar a vida das pessoas. Eles tornaram o comércio mais fácil e seguro, pois os comerciantes não tinham mais que carregar o dinheiro e correr o risco de serem roubados. Era só guardar no banco, que dava em troca um recibo e cobrava pelo serviço prestado. Ficava bom para todos.

Com o crescimento do comércio, os bancos também cresceram. Hoje, não são só os comerciantes que utilizam seus serviços. Qualquer pessoa pode ir ao banco e guardar o seu dinheiro. Em troca, não são mais recibos que os bancos dão. Eles passaram a usar o cheque, que é um papel onde a pessoa escreve o valor do dinheiro que precisa usar e assina, para o banco saber que ela autorizou o pagamento.

Com o avanço da informática, os bancos passaram a usar outras maneiras de fazer isso. Vieram os cartões de débito e de crédito, mais práticos e cada vez mais são usados no lugar do cheque.

Os bancos também aumentaram a quantidade de serviços que faziam. As pessoas puderam também pagar as cobranças de coisas que tinham comprado, por meio de boletos, título, faturas, bem como pagar pelos serviços públicos como água, luz, telefone, etc.

 pxl1web00004_www-externo-8
© Banco do Brasil  

Carregando ...