<< Voltar

Crédito Popular
 BotaoDicasFin

O Crédito Popular é como chamamos o empréstimo disponibilizado pelo Banco Popular.

É um crédito que conta com uma taxa de apenas 2% de juros ao mês, sendo que o cliente pode usar o dinheiro para fazer compras, fazer frente a pequenas despesas, e iniciar um pequeno negócio.

O crédito popular também é chamado de microcrédito, porque o valor do empréstimo é de até R$ 600,00 (seiscentos reais), e os juros são bem abaixo dos praticados no mercado financeiro.

Para obter o empréstimo, o cliente precisa ter aberto a conta de depósitos no Banco Popular. Durante 90 (noventa) dias, o Banco analisa o comportamento do cliente, com base em sua movimentação bancária, ou seja, o cliente necessita fazer depósitos, e se tornar, de fato, um cliente. Após 90 dias, o sistema de análise de crédito do Banco gera um “limite de crédito”, que é o valor que o cliente pode utilizar, sem aval ou garantia. O Banco confia no cliente, por isto dispensa garantias.

Então, o cliente vai ao ponto e faz uma simulação de crédito, ou seja, diz ao atendente quanto deseja emprestado e verifica se o seu limite atende este desejo. O limite máximo hoje pode chegar a R$ 600,00, mas varia de cliente para cliente, de acordo com o histórico de crédito do cliente.

E o que é o histórico de crédito? É a história dele na praça ou mercado, ou seja, se ele comprou em uma loja e não pagou, ele fica com um registro negativo. A confiança nele fica abalada. Os bancos e lojas passam a desconfiar que ele não vai pagar o próximo empréstimo, e não emprestam mais. Então, o cliente precisa pagar para começar a restabelecer seu crédito. Nosso conselho é: nunca atrase suas parcelas de empréstimo, pois seu nome na praça é o seu melhor patrimônio.

Para saber mais sobre o Crédito Popular, acesse:

 PXL1WEB00507_www-externo-4
© Banco do Brasil  

Carregando ...