<< Voltar

Banco Popular é Destaque em Avaliação Internacional

O Banco Popular obteve posição de destaque no ranking anual elaborado pela Microfinance Information Exchange – MIX, entidade americana que apóia o desenvolvimento das Microfinanças e do Microcrédito. A avaliação foi realizada com 154 Instituições de Microfinanças - IMF de 15 países da América Latina e Caribe. Esta foi a primeira vez que o Banco Popular participou da pesquisa.


No ranking das 100 maiores IMF da AL e Caribe, o Banco Popular obteve a 6a. posição geral e figurou em 1o. lugar entre as instituições brasileiras que participaram. No primeiro lugar geral ficou o Banco Cajá Social da Colômbia. O BPB foi o grande vencedor da avaliação quando o critério é o de penetração de mercado, que reflete a quantidade e o valor médio das operações de crédito - o mais baixo entre o de todas as instituições avaliadas.


A entidade, que tem sua direção composta por dirigentes do Banco Mundial e da Fundação Citygroup, reconheceu ainda a transparência e a credibilidade das informações do Banco Popular, ao conceder-lhe o Certificado de Transparência, destacando o modelo de atuação do BPB com sua rede inovadora de distribuição para o microcrédito, através dos Correspondentes. Ressalta que os “gigantes da região”, Brasil e México, experimentaram um crescimento explosivo das microfinanças devido, principalmente, a competência das instituições locais.


Os resultados obtidos pelo Banco Popular na avaliação, reafirmam seu compromisso com o rigoroso controle de custos, a qualificação de sua operação, as normas de governança corporativa e o alinhamento estratégico com o Banco do Brasil, consolidando-se como instrumento do Conglomerado BB, do Governo e da sociedade para popularização das microfinanças no País.

 pxl1web00004_www-externo-8
© Banco do Brasil  

Carregando ...