Histórico do Besc

O BESC nasceu para estimular o crescimento de Santa Catarina. Desde sua fundação, em 1962, seus esforços e investimentos tiveram como principal horizonte o desenvolvimento daquele Estado. Em seu início, possuía poucas agências, mas com o passar dos tempos, ele cresceu e em 2006 atingiu a marca histórica de 100% de presença em todos os municípios do estado.

Durante quarenta e cinco anos e com 441 pontos de atendimento, o Banco do Estado de Santa Catarina manteve o seu propósito criador – levar desenvolvimento a todos os cantos do estado.

Seu balanço positivo vem do dia-a-dia suado dos pequenos agricultores catarinenses, do empresário empreendedor e perspicaz, da diversidade dos povos formadores da cultura catarinense e do jeito carinhoso que este povo trata todos os que visitam o estado.

O Besc preservou este jeito catarinense em cada agência e em cada conversa com os clientes. Afinal, ficaram conhecidos como Catarinense de Valor.


Incorporação do Besc pelo Banco do Brasil

A incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) pelo Banco do Brasil foi aprovada no dia 30 de setembro de 2008, pelas assembléias de acionistas das duas empresas e é o resultado do empenho conjunto do Governo Federal, Estadual e do Banco do Brasil. A alternativa encontrada assegura a estabilidade financeira e patrimonial do Besc e sela com o povo catarinense o compromisso da não privatização.

Com a incorporação do Besc, os clientes do banco catarinense terão acesso a um portfólio completo de produtos e negócios e ao relacionamento segmentado, já oferecido pelo BB aos seus clientes.

Também passarão a contar com diversos canais de atendimento, não só por meio da rede de terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil (40 mil) – a maior do País -, como por Internet, por central telefônica e por aparelhos celulares.

Os números das agências do Besc e da conta corrente dos seus clientes serão alterados a partir de 18 de abril de 2009. Para saber os novos números, basta que os clientes acessem, com o cartão Besc, qualquer um dos terminais de auto-atendimento do BB no País ou acessem o hotsite criado exclusivamente para informar esses novos clientes.

Inicialmente, o atendimento pessoal dos clientes continuará sendo nas agências onde têm conta corrente, podendo ser utilizados os cartões que já possuem para realizar todas as transações bancárias em qualquer terminal de auto-atendimento do BB.

Saiba mais sobre o Banco do Brasil.

 

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