Governo
Acesse a conta Governo
Com BB Token
 
icone testeira - Acesso à Informação Bandeira Idioma Inglês
Outros Sites
Home Governo   Governo Federal  Infraestrutura
Patrimônio

O patrimônio do FGP é formado pelo aporte de bens e direitos realizado pelos cotistas, por meio da integralização de cotas e pelos rendimentos obtidos com sua administração.

A integralização das cotas poderá ser realizada em dinheiro, títulos da dívida pública, bens imóveis dominicais, bens móveis, inclusive ações de sociedade de economia mista federal excedentes ao necessário para manutenção de seu controle pela União, ou outros direitos com valor patrimonial. Os ativos integralizados no FGP deverão ser classificados em Classe/Séries.

O FGP tem patrimônio próprio separado do patrimônio dos cotistas, sendo sujeito a direitos e obrigações próprias.

A União constitui-se no Cotista inicial do FGP, que pode ainda, após manifestação favorável da Assembléia de Cotistas, autorizar individualmente a subscrição de cotas por autarquias federais e fundações públicas federais.

O Patrimônio do FGP é composto por ativos de Renda Fixa, que compõem a carteira de Classe 1, e por ativos de Renda Variável, que compõem a carteira de Classe 2.

A carteira de Classe 1 é composta por Moeda Corrente, Operações Compromissadas, Títulos Públicos Federais, Operações em Mercado de Derivativos.

A carteira de Classe 2 é composta por Ações de Cias listadas em Bolsa de Valores e Outros Ativos Mobiliários negociados em Mercado de Balcão organizado (SOMAFIX e BOVESPAFIX), seus derivativos e proventos.

Os Ativos do FGP, tanto os de renda fixa quanto os de renda variável, são avaliados a mercado, conforme estabelece o art. 22 do Regulamento do Fundo.

A partir de 02/05/2008 a avaliação dos ativos de renda variável do FGP (Classe 2) passou a ser feita utilizando-se a última cotação diária de fechamento da Bovespa, em consonância com o art. 3º da Instrução CVM nº 465, de 20 de fevereiro de 2008.

O valor do patrimônio, o valor patrimonial da cota, a rentabilidade apurada no período, o valor das garantias concedidas e o saldo disponível para outorga de novas garantias são divulgados em Prestação de Contas Mensal.
 
 pxl1web00007_www-externo-17
© Banco do Brasil
Central de Atendimento BB - 4004 0001 / 0800 729 0001 SAC BB - 0800 729 0722 Ouvidoria - 0800 729 5678 Deficientes auditivos/fala - 0800 729 0088 Segurança
 

Carregando ...