bb.com.br
 
 
 
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte
日本語
Conversão de moedas


Você pode aproveitar as variações das taxas de câmbio e fazer conversões entre as moedas iene, dólar americano, euro e real, aplicados em sua conta Poupança Ouro.


As conversões podem ser feitas de iene para moeda estrangeira ou vice versa, e de moeda estrangeira para moeda estrangeira sem precisar efetuar saques em espécie de sua conta. Além disso, não há limite de valor. E ainda, o Banco do Brasil no Japão disponibiliza vários canais de atendimento que permitem você efetuar a conversão de maneira fácil, rápida e segura. Veja a seguir:


Canais de Atendimento para Realizar a Operação





Risco de perda do principal (Risco de variação cambial)


Devido à flutuação das taxas de câmbio, o valor inicialmente depositado na moeda iene e convertido para moeda estrangeira poderá ser menor no momento do resgate, caso o resgate seja em ienes. Da mesma forma, o depósito efetuado em moeda estrangeira e convertido para outra moeda também possui o risco de perda do principal, se o valor for resgatado na moeda original.
As operações de câmbio poderão ser suspensas, sem aviso prévio, caso ocorram alterações bruscas no mercado financeiro.

Exemplo
Caso você efetue uma conversão em sua conta de JPY 1.000.000 (um milhão de ienes) para dólares, com a taxa de compra de USD 1,00 = JPY 100,00 (TTS), e no momento da conversão do valor em dólares para ienes, a taxa de venda do dólar (TTB) seja diferente ao preço da compra, o valor resgatado poderá ser maior (exemplo TTB ¥110) ou menor (exemplo TTB ¥90) que o valor inicialmente aplicado, conforme abaixo:


* A taxa de conversão poderá variar em grande escala dependendo do dia e horário da transação.


Cuidados Importantes


  • Não é possível cancelar a operação de conversão.
  • Não é possível efetuar transações na moeda real pelo BB Japan Telephone Banking.
  • Operações através do BB Japan Internet Banking, Telephone Banking e BB Japan Mobile Banking: de segunda a sexta, das 10:00 às 17:00 (operações em euro disponíveis a partir das 11:00).
  • Operações através dos balcões de atendimento: de segunda a sexta, das 10:00 às 15:00 (operações em euro disponíveis a partir das 11:00).
  • Depósitos cuja a origem dos valores sejam dólares americanos em espécie não poderão ser convertidos para outra moeda durante o período de carência de 6 meses. Caso o saldo médio mensal da conta atinja as condições estabelecidas no pacote de benefícios, o período de carência poderá ser reduzido para 1 mês. Confira as condições para obter as vantagens e benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil.


 
 pxl1web00501_www-externo-21
© Banco do Brasil
Central de Atendimento Termos e condições dos produtos e serviços Políticas e documentos legais Disclosure
 

Carregando ...