bb.com.br
 
 
 
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte
日本語
BB Japan Remittance Card


O BB Japan Remittance Card é o seu cartão magnético que permite efetuar remessas para o exterior através das ATMs dos parceiros conveniados.

As remessas para o Banco do Brasil no Brasil são enviadas em Reais. Caso haja preferência de que o envio ocorra em dólares, dirija-se a uma de nossas unidades de negócios para solicitar a alteração.


Você, correntista do BB Japão, dependendo do seu saldo, poderá ter descontos e até ser isento da tarifa de remessa. Conheça as Vantagens e Benefícios que o Banco do Brasil no Japão oferece para você.


Onde Utilizar


O BB Japan Remittance Card pode ser utilizado:

Como Solicitar o seu BB Japan Remittance Card


Para cada beneficiário para o qual deseja enviar remessa, é necessário a confecção de um cartão. Você poderá ter até 5 cartões remessas ATIVOS. Saiba mais sobre como cadastrar seus beneficiários clicando aqui.
Você pode solicitar seu cartão remessa:
  • comparecendo em uma de nossas unidades de negócios no Japão;
  • comparecendo em um dos plantões;
  • enviando a solicitação pelo correio, através do formulário “Solicitação de Cadastramento do Beneficiário e BB Japan Remittance Card”, à agência Tóquio. No formulário, assinale a opção para solicitação do cartão BB Japan Remittance Card e:
    ► se correntista, assine conforme o cadastro da conta;
    ► se ainda não for correntista no BB Japão, assine o formulário conforme documento de identificação, do qual deve anexar cópia frente e verso. Encaminhe a solicitação juntamente com a documentação necessária para abertura de conta.


    Clique aqui para conferir quais são os documentos aceitos pelo BB Japão.


    O formulário “Solicitação de Cadastramento do Beneficiário e BB Japan Remittance Card” está disponível:
    • para impressão em nosso website, clique aqui;
    • para impressão através do serviço NETPRINT, nos terminais multimídia dispostos nas lojas de conveniência Seven Eleven;
    • através de solicitação à nossa Central de Atendimento 24 horas.


    Todos os Remittance Cards para beneficiários do Banco do Brasil no Brasil são emitidos em Reais.

    Importante:
    Para sua segurança, o BB Japan Remittance Card é enviado por correio ao endereço cadastrado no BB Japão, registrado e sem redirecionamento. É necessário que você receba a correspondência pessoalmente.

    A previsão para recebimento do BB Japan Remittance Card é de aproximadamente 2 semanas após o recebimento do formulário pelo BB Japão.

    Mantenha sempre seu cadastro atualizado. Em caso de mudança de endereço, renovação de visto ou da validade do próprio documento de identificação, envie uma cópia frente e verso do documento à agência BB Tóquio para atualização cadastral.

    Saiba como cadastrar BENEFICIÁRIOS clicando aqui.


    Finalidades de Remessa


    As finalidades possíveis para efetuar remessas através do BB Japan Remittance Card são:
    • Manutenção de Residentes: Utilizado em remessas enviadas para pessoas físicas, normalmente familiares, sendo que o remetente e beneficiário são PESSOAS DISTINTAS.
    • Pensão (alimentícia): Utilizada para remessas de pensões judiciais.
    • Disponibilidade no Exterior: Utilizada quando o solicitante é o próprio beneficiário da operação.



    Horário de Utilização


    • As remessas efetuadas de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 17h, são enviadas no mesmo dia, e nos casos onde há conversão de moeda, a taxa cambial utilizada será a vigente no momento da operação. Após as 17h, a remessa é efetuada no primeiro dia útil seguinte.
    • As remessas efetuadas aos sábados, domingos e feriados serão processadas no primeiro dia útil subsequente e, caso a transação envolva conversão de moeda, a cotação utilizada será a vigente no momento do processamento da operação.


    Tabela de Horários e Tarifas das ATMs Conveniadas
    Algumas ATMs não aceitam mais do que 50 notas por vez, aguarde a contagem inicial antes de inserir novas cédulas.


    Consulte nossa Tabela de Tarifas e as Vantagens e Benefícios que o Banco do Brasil no Japão oferece.


    Limites de Valores para Envio de Remessa ao Exterior


    • O valor MÍNIMO para envio de remessas ao exterior é o equivalente a 5.000* ienes por transação.

    *Caso a remessa seja para outro banco, que não o Banco do Brasil, o valor mínimo pode não cobrir as tarifas cobradas por bancos intermediários (se houver) e pelo banco destinatário. Sugerimos que se informe previamente sobre as despesas da remessa, diretamente com o banco destinatário.

  • Para remessas em REAIS e/ou DÓLARES:
    • O valor máximo pelos canais de autoatendimento é o equivalente a 2.000.000 de ienes por mês*.

    * Para o cálculo do limite máximo mensal permitido, de 2 milhões de ienes, será considerada a soma do envio de remessas através de todos os serviços de autoatendimento – BB Japan Internet Banking, BB Japan Telephone Banking, BB Japan Mobile Banking e BB Japan Remittance Card.

    ATENÇÃO - Sobre Remessas para o Brasil:
    • A remessa em Reais é restrita às ordens de pagamento destinadas ao Banco do Brasil no Brasil.

    O Banco do Brasil no Japão poderá solicitar a apresentação de comprovante de renda ou origem dos recursos nos seguintes casos:
    • se o valor individual da remessa superar o equivalente a:
      ► remessas enviadas na moeda dólar: se o valor for igual ou superior a USD 4.800,00 (quatro mil e oitocentos dólares);
      ► remessas enviadas na moeda real: se o valor for igual ou superior a JPY 400.000 (quatrocentos mil ienes);
    • se o montante mensal de remessas superar o valor da renda declarada;
    • por determinação da autoridade local.



    Prazo de Validade do BB Japan Remittance Card


    O seu cartão tem o mesmo prazo de validade do seu documento de identificação, porém não há necessidade de confecção de um novo cartão, basta enviar a cópia frente e verso do documento válido para renovação do vencimento. Para saber mais sobre como atualizar seu cadastro clique aqui.

    Você pode ter até 5 cartões BB Japan Remittance Card ATIVOS simultaneamente.



    IMPORTANTE


    • De acordo a Lei de Câmbio e Comércio Exterior, as instituições financeiras são obrigadas a efetuar a confirmação de todas as transações de remessas efetuadas pelos clientes em função das sanções econômicas adotadas e instituídas pelo país. Dessa forma, o BB Japão, em cumprimento à referida obrigação legal, estará verificando com seus clientes se as operações não têm relações com as restrições aplicadas contra o Irã e Coreia do Norte. Para tanto, no envio de remessa ao exterior, solicitamos atenção especial no preenchimento da finalidade. Dependendo da finalidade informada, o Banco, além da declaração formal do cliente, solicitará a apresentação de documentos comprobatórios que justifiquem a origem e o local de embarque do produto.
    • No envio de remessa ao exterior pelas ATMs dos parceiros conveniados, a tarifa é deduzida do valor inserido na ATM, sendo o remanescente processado como remessa.
    • As operações realizadas através das ATMs dos parceiros conveniados estão sujeitas a cobrança de tarifa. Para conferir as condições, veja as tabelas de horários e tarifas de cada empresa conveniada, clicando aqui.
    • Para informações detalhadas de custos de operações, consulte nossa Tabela de Tarifas.
    • Observe os limites para envio de remessas antes de realizar a sua operação.



    Consulte os Termos e Condições para a utilização deste serviço.

 
 pxl1web00007_www-externo-20
© Banco do Brasil
Central de Atendimento Termos e condições dos produtos e serviços Políticas e documentos legais Disclosure
 

Carregando ...