bb.com.br
 
 
 
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte
日本語
Conversão de moedas


Você pode aproveitar as variações das taxas de câmbio e fazer conversões entre as moedas iene, dólar americano, euro e real, aplicados em sua conta Poupança Ouro.


As conversões podem ser feitas de iene para moeda estrangeira ou vice versa, e de moeda estrangeira para moeda estrangeira sem precisar efetuar saques em espécie de sua conta. Além disso, não há limite de valor. E ainda, o Banco do Brasil no Japão disponibiliza vários canais de atendimento que permitem você efetuar a conversão de maneira fácil, rápida e segura. Veja a seguir:


Canais de Atendimento para Realizar a Operação





Risco de Perda do Principal


Devido a flutuação das taxas de câmbio, o valor inicialmente depositado na moeda iene e convertido para moeda estrangeira poderá ser menor no momento do resgate, caso o resgate seja em ienes. Da mesma forma, o depósito efetuado em moeda estrangeira e convertido para outra moeda também possui o risco de perda do principal, se o valor for resgatado na moeda original.

Exemplo
Caso você efetue uma conversão em sua conta de JPY 1.000.000 (um milhão de ienes) para dólares, com a taxa de compra de USD 1,00 = JPY 100,00 (TTS), e no momento da conversão do valor em dólares para ienes, a taxa de venda do dólar (TTB) seja diferente ao preço da compra, o valor resgatado poderá ser maior (exemplo TTB ¥110) ou menor (exemplo TTB ¥90) que o valor inicialmente aplicado, conforme abaixo:


*O valor da tarifa de câmbio poderá ser superior a JPY 1 dependendo do dia e horário da transação, além da situação do mercado financeiro.
*Caso ocorram instabilidades no mercado financeiro, o Banco poderá suspender temporariamente as operações de câmbio, sem aviso prévio.



Cuidados Importantes


  • Não é possível cancelar a operação de conversão.
  • Não é possível efetuar transações na moeda real pelo BB Japan Telephone Banking.
  • Operações através do BB Japan Internet Banking, Telephone Banking e BB Japan Mobile Banking: de segunda a sexta, das 10:00 às 17:00 (operações em euro disponíveis a partir das 11:00).
  • Operações através dos balcões de atendimento: de segunda a sexta, das 10:00 às 15:00 (operações em euro disponíveis a partir das 11:00).
  • Depósitos cuja a origem dos valores sejam dólares americanos em espécie não poderão ser convertidos para outra moeda durante o período de carência de 6 meses. Caso o saldo médio mensal da conta atinja as condições estabelecidas no pacote de benefícios, o período de carência poderá ser reduzido para 1 mês. Confira as condições para obter as vantagens e benefícios oferecidos pelo Banco do Brasil.


 
 pxl1web00006_www-externo-5
© Banco do Brasil
Central de Atendimento Termos e condições dos produtos e serviços Políticas e documentos legais Disclosure
 

Carregando ...