Conselho de Administração

O Conselho de Administração, órgão superior de administração da BB Seguridade, tem, na forma prevista em lei e no Estatuto Social da Companhia, atribuições estratégicas, orientadoras, eletivas e fiscalizadoras, não abrangendo funções operacionais ou executivas.

Tal Conselho é composto por, no mínimo, cinco e, no máximo, seis membros, residentes ou não no país, eleitos pela Assembleia Geral, na forma do artigo 15, §1º do Estatuto Social, com mandato unificado de dois anos, sendo permitida a reeleição. Dentre os membros do Conselho de Administração:

(i) os acionistas minoritários poderão eleger ao menos um dos membros do Conselho de Administração, se número maior não lhes couber pelo processo de voto múltiplo;

(ii) um membro será indicado pelo Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão;

(iii) dois membros serão indicados pelo Banco do Brasil, dentre os integrantes de sua Diretoria Executiva; e

(iv) os demais membros serão indicados pelo Ministro do Estado da Fazenda.

O Presidente do Conselho de Administração será eleito dentre os membros do Conselho de Administração indicados na forma dos itens (iii) e (iv) acima.

As reuniões do Conselho de Administração somente se instalarão com a presença da maioria de seus membros em exercício e suas deliberações serão tomadas pela maioria de votos dos membros presentes às reuniões. Em caso de empate, a matéria deverá ser decidida pelo Presidente do Conselho de Administração, que terá o voto de qualidade.

O Conselho de Administração será composto por, no mínimo, 20% de Conselheiros Independentes, conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado ou mediante eleição de acordo com a faculdade prevista no artigo 141, §§ 4º e 5º e artigo 239 da Lei das Sociedades por Ações. Tendo em vista que o Conselho de Administração da Companhia será composto por cinco ou seis membros, um deles deverá ser independente

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