Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da BB Seguridade é composto por três membros efetivos e igual número de suplentes, acionistas ou não, eleitos pela Assembleia Geral. Trata-se de órgão fiscalizador da administração da Companhia e funcionará de modo permanente, conforme artigo 35 do seu Estatuto Social.

O Conselho Fiscal possui as atribuições, obrigações e os poderes conferidos pela Lei das Sociedades por Ações e as deliberações nas reuniões do Conselho Fiscal serão tomadas por maioria de votos dos presentes às reuniões.

Um membro efetivo do Conselho Fiscal e seu respectivo suplente serão indicados pelos titulares de ações ordinárias minoritárias, na forma do artigo 240 da Lei das Sociedades por Ações, um membro efetivo e seu respectivo suplente serão indicados pelo Ministro da Fazenda, como representante da Secretaria do Tesouro Nacional, e um membro efetivo do Conselho Fiscal e seu respectivo suplente serão indicados pelo Banco do Brasil.

Tendo em vista que a BB Seguridade possui mais de 10% de suas ações em circulação, acionistas não controladores terão direito de eleger um membro do Conselho Fiscal, independente da quantidade de ações detidas.


Clique aqui para saber mais sobre o Conselho Fiscal da BB Seguridade.

 

Carregando ...