Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria da BB Seguridade é um órgão de caráter permanente, com subordinação direta ao Conselho de Administração, com as seguintes atribuições:

(a) opinar sobre a contratação e destituição do auditor independente e supervisionar suas atividades, supervisionar as áreas de controles internos, auditoria interna e a área responsável pela elaboração das demonstrações financeiras da Companhia;

(b) monitorar a qualidade e integridade dos mecanismos de controles internos, das informações trimestrais, demonstrações intermediárias e demonstrações financeiras da Companhia e das informações e medições divulgadas com base em dados contábeis ajustados e em dados não contábeis que acrescentem elementos não previstos na estrutura dos relatórios usuais das demonstrações financeiras;

(c) avaliar e monitorar as exposições de risco da Companhia, podendo inclusive requerer informações detalhadas de políticas e procedimentos relacionados com a remuneração da administração, a utilização de ativos da companhia e as despesas incorridas em nome da companhia;

(d) avaliar e monitorar, juntamente com a administração e a área de auditoria interna, a adequação das transações com partes relacionadas realizadas pela Companhia e suas respectivas evidenciações; e

(e) elaborar relatório anual resumido, a ser apresentado juntamente com as demonstrações financeiras, contendo a descrição de: (i) suas atividades, os resultados e conclusões alcançados e as recomendações feitas; e (ii) quaisquer situações nas quais exista divergência significativa entre a administração da companhia, os auditores independentes e o Comitê de Auditoria em relação às demonstrações financeiras da Companhia.


  • Clique aqui  para ler a íntegra do Regimento Interno.
  • Clique aqui para fazer uma denúncia ao Comitê de Auditoria da BB Seguridade.
  • Clique aqui para acessar os currículos.


 

Carregando ...