Seminário que discutirá, em cinco encontros mensais, os novos desafios da Literatura Brasileira Contemporânea provocados pelas novas tecnologias e incentivados pelas mudanças sociais, culturais e de comportamento.
Curadoria: Valéria Lamego e Cristiane Costa.
14/08 – Biblioteca do futuro: Matthew Battles (diretor do MetaLab – Universidade de Harvard e autor de vários artigos sobre a dimensão cultural da tecnologia).
11/09 – As novas funções do autor: Mario Prata (escritor, dramaturgo, jornalista e cronista).
09/10 – Nova poesia: Eucanaã Ferraz (professor de Literatura Brasileira da Universidade Federal do Rio de Janeiro e consultor de literatura do Instituto Moreira Salles) e Ramon Mello (jornalista, ator e poeta).
06/11 – Desafios editoriais: Camila Cabete (gerente de Relações Públicas no Brasil da Kobo Inc. e consultora de autores e editoras sobre a publicação digital) e Isa Pessoa (jornalista e editora).
04/12 – A crítica perplexa: Flora Süssekind (crítica literária, professora de teoria do teatro na UNIRIO e pesquisadora da Casa de Rui Barbosa) e Milton Hatoum (professor, escritor e cronista literário).
|