Selma Dealdina
Quilombola do Território do Sapê do Norte (nascida no Quilombo Angelim 3, morando atualmente morando no Quilombo Morro da Arara), em São Mateus, no Espírito Santo. Assistente Social, graduanda em História (licenciatura) e Gestão Financeira. Ex-gerente de Política para as Mulheres do Espírito Santo. Assessoria da Coordenação Estadual das Comunidades quilombolas do Espírito Santo 'Zacimba Gaba’; do Coletivo de Mulheres da CONAQ, Via Campesina, Núcleo da Marcha das Mulheres Negras do Espírito Santo; Comissão Espírito Santense de Folclore; Coletivo Auto-organizado de Mulheres de São Mateus - BELAS, Coletivo Mulheres Pretas de São Mateus (ES) e Coalizão Negra por Direitos. Conselheira da Anistia Internacional e vice-presidente Fundo Socioambiental Casa e Membro do Instituto ELIMU Professor Cleber Maciel (ES). Organizadora do livro Mulheres Quilombolas territórios de existências negras femininas.
Valdélio Santos Silva
Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia. Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia e doutorado no Programa em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia. É professor Titular da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Sociologia e Antropologia, com ênfase em quilombos rurais e ações afirmativas, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, banca examinadora, quilombos contemporâneos, políticas de ações afirmativas, congressos, artigos e textos em livros.
Jacarandá TupinambáLiderança do território Tupinambá de Olivença.
Representantes do BB:
Ana Cristina Garcia
Vice-presidente Corporativa. Foi funcionária de carreira do Banco do Brasil por 27 anos, tendo se aposentado em 2021. É graduada em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De 2019 a 2021 foi Diretora de Administração e Finanças da Cassi. No BB, de 2012 a 2019, atuou como Gerente Executiva na Diretoria de Gestão de Pessoas nas áreas de Ascensão Profissional, Ética, Disciplina e Ouvidoria, tendo sido coordenadora do Programa Pró-equidade de gênero por cinco anos e participado de diversas ações e discussões sobre o tema no Brasil e no Exterior. O trabalho realizado de Pró-equidade de gênero e raça foi premiado no Brasil e reconhecido pela ONU Mulheres.
Denísio Liberato
Doutor e Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com graduação em Economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). Assumiu no dia 06 de julho de 2023 o cargo de CEO da BB Asset Management, maior gestora de fundos de investimentos do Brasil. No BB iniciou a carreira em 2000, atuando nas Diretoria de Finanças (Difin), Internacional (Dirin) e na Unidade Private Banking (UPB). A partir de 2013, foi cedido ao Governo Federal para atuar na Secretária de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Em seu retorno ao BB, trabalhou nas Diretorias de Governança (Direg) e na de Mercado de Capitais (Dimec). Foi indicado pelo BB como diretor de Participações na Previ, fundo de previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil. Em junho de 2022 assumiu a Diretoria de Investimentos na mesma instituição.
Felipe Prince
Vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, responsável pelas áreas de Crédito, Riscos, Controles Internos e Compliance, Segurança Institucional, Segurança Cibernética, Prevenção a Fraudes e PLD/FTP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha, possui especialização em Finanças pela Universidade de Brasília e MBA em Gestão do Risco de Crédito pela Fundação Getúlio Vargas. Funcionário de carreira há 22 anos, atuou na Rede de Agências, Superintendência de MG, Diretoria de Agronegócios e Diretoria Internacional. É pai do Bruno, do Benício e do Theo.
Geovanne Tobias
Vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores. Foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por 23 anos (1987 a 2010). É graduado em Economia na Universidade de Brasília (UnB), possui MBA em Marketing pelo COPPEAD e mestrado em Administração pelo Ibmec. Foi Vice-Presidente do Bank of America no Brasil de 2015 a 2022, atuando em negócios para os mercados de M&A, Dívida e Ações, e Diretor de Participações na Previ de 2010 a 2015. No BB, foi Gerente Geral de Relações com Investidores de 1999 a 2010, sendo premiado como Melhor Profissional de Relações com Investidores pela IR Magazine. Antes disso, atuou nas áreas de Finanças, Mercado de Capitais, Estratégia e Marketing. Foi Presidente do Conselho de Administração da Neoenergia (2011 a 2015) e membro do Conselho de Administração da Vale (2011 a 2015).
Kelly Quirino
Membro do Conselho de Administração eleita pelos empregados (CAREF) do Banco do Brasil. Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasilia (UNB), Mestre em Comunicação Midiática e Jornalista Diplomada pela Universidade Estadual Paulista. Atuou na área de Comunicação da Fundação Banco do Brasil com produção de conteúdo externo, comunicação interna e eventos. Pesquisadora visitante por meio do Programa Doutorado-Sanduíche da Capes na Tulane University no período de agosto de 2015 a maio de 2016. Atualmente é assessora da gerência de Comunicação Interna na Diretoria de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil.
' sub-title='' sub-title-color='#3d5aff' secondary-link-style="normal" secondary-link="" secondary-link-mobile="" secondary-link-text="" secondary-bg-button="#FFEFDA" secondary-color-button="#FA33D6" secondary-color-link="#3354fd" card-type="" link-title="" secondary-link-title="" >